Palmeiras suspende postura agressiva, mas ainda pode ter reforços para 2016

5/1/2016 08:13

Palmeiras suspende postura agressiva, mas ainda pode ter reforços para 2016

Palmeiras suspende postura agressiva, mas ainda pode ter reforços para 2016

Atacante Erik, novo reforço do Palmeiras para 2016, custou R$ 13 milhões



O Palmeiras começou a preparação para 2016 atuando de forma agressiva no mercado: antes do final do ano passado, selou as contratações do goleiro Vagner, dos zagueiro Edu Dracena e Roger Carvalho, do volante Rodrigo, dos meias Moisés e Régis e do atacante Erik. O torcedor, entretanto, não verá nada parecido com os 25 reforços trazidos em 2015 – o clube já tirou o pé na busca, e pode não trazer mais ninguém.



Internamente, o ciclo de contratações do alviverde é dado praticamente como encerrado – diretores consideram baixa a probabilidade de que mais alguém seja incorporado ao time que inicia a disputa do Campeonato Paulista. Baixa, mas não impossível.



A partir de agora, o Palmeiras ficará atento aos chamados "negócios de oportunidade" – chances de trazer jogadores interessantes para a disputa da Libertadores caso apareçam boas possibilidades por valores considerados razoáveis dentro do clube.



Um exemplo ocorreu em 2015 com o lateral esquerdo Egídio, que se desvinculou do Dnipro, da Ucrânia, em março – sem contrato, entrou no radar do diretor de futebol Alexandre Mattos e foi contratado.



É em modelos parecidos com este que podem aparecer novos nomes no elenco que estará à disposição do técnico Marcelo Oliveira. Se surgir uma chance de contratação de peso em boas condições de negociação, ela também será estudada.



Enquanto isso, o clube segue trabalhando para contratar em definitivo Rafael Marques – as negociações com o Henan Jianye da China estão caminhando de forma lenta, mas ainda há otimismo sobre a possibilidade de manter o atacante, vice-artilheiro alviverde na temporada.


9525 visitas - Fonte: UOL Esportes

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade