Após reserva em rival, Dracena não se ilude com titularidade certa

7/1/2016 09:41

Após reserva em rival, Dracena não se ilude com titularidade certa

Após reserva em rival, Dracena não se ilude com titularidade certa

Zagueiro sabe que precisará suar para se garantir ao lado de Vitor Hugo (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)



Edu Dracena não se ilude com a provável condição de titular no Palmeiras, já que Jackson não renovou e Victor Ramos também saiu do clube. Mas, há um ano, o zagueiro tinha a mesma expectativa no Corinthians e acabou passando a temporada na reserva. Por isso, o camisa 3 do Verdão não se ilude.



“Já tive essa expectativa de chegar para ser titular no Corinthians…”, lembrou o jogador de 33 anos, que justificou sua saída do arquirrival, mesmo faltando ainda um ano de contrato vigente, exatamente por sentir que não poderia passar mais uma temporada no banco – assinou com o Palmeiras até o fim de 2017.



“Preciso chegar e mostrar meu potencial no dia a dia, o Marcelo Oliveira me conhecer realmente e eu mostrar que mereço ser titular. É necessário crescer e mostrar capacidade, porque o Palmeiras está bem servido na zaga. Caberá ao Marcelo saber qual pode jogar. Vim para jogar, ser importante na equipe e ganhar títulos, que é o mais importante”, definiu o camisa 3, que terá como concorrente o também recém-contratado Roger Carvalho, campeão da última Série B pelo Botafogo.



Antes da pré-temporada, na montagem teórica do time, Dracena deve ocupar a vaga de Jackson, que não ficou porque o Inter exigiu alto demais para liberá-lo novamente. Encontrar uma equipe encaixada, e que acabou de ser campeã da Copa do Brasil, anima o novo zagueiro.



“Ter a base montada facilita. Mudar muito requer um tempo de adaptação, e por isso o Palmeiras sofreu um pouco com isso no ano passado. Mas sai frente neste ano pelo entrosamento. O elenco é qualificado e mostrou que tem condições de ser campeão. Vou ajudar no que for necessário”, avisou, prometendo auxílio também com sua experiência, e sem aceitar as críticas à defesa alviverde.



“Vou procurar fazer o meu melhor dentro de campo, orientando os jogadores e ajudando ao máximo em jogos e treinos. Mas é bom lembrar que os 11 jogadores fazem parte do setor ofensivo quando o time tem a bola e os 11 fazem parte da defesa para marcar quando o time está sem a bola”, enfatizou, animado.



“O Palmeiras é fantástico. Estou muito contente, foi a escolha certa. Fui muito bem recebido por todos e já deu para perceber que o ambiente é muito saudável, e um bom ambiente é 50% do sucesso. Tem tudo para ser um ano maravilhoso. Espero retribuir dentro das quatro linhas toda a confiança que depositaram em mim”, declarou Edu Dracena.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





4893 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras