Fã de Romário, Erik se diz 'menino simples' e pronto para o Palmeiras

7/1/2016 14:19

Fã de Romário, Erik se diz 'menino simples' e pronto para o Palmeiras

Contratado do Goiás, atacante vestirá a camisa 14 do Verdão

Fã de Romário, Erik se diz 'menino simples' e pronto para o Palmeiras

Erik, reforço do Palmeiras (Foto: Rodrigo Faber)



O atacante Erik foi apresentado pelo Palmeiras na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. Contratado do Goiás por € 3 milhões (cerca de R$ 13 milhões, maior investimento do Verdão na temporada) com um vínculo válido até 2020, o jogador superou a timidez na primeira entrevista coletiva e disse que está pronto para jogar em qualquer função, à escolha do técnico Marcelo Oliveira. Ele vestirá a camisa 14 do Verdão..



Confira abaixo os principais tópicos da apresentação de Erik



RESPONSABILIDADE POR SER O MAIS CARO


– Estou muito feliz por estar vestindo a camisa desse grande clube. É uma contratação bastante importante para o clube, gigante como esse. Tem um projeto belíssimo pela frente. Não pensei duas vezes. Fiquei muito feliz com o interesse do Palmeiras. Eu estava no interior do Pará, na minha cidade. Demorou para cair a ficha. É agradecer a Deus primeiramente. Agora o Palmeiras tem as revelações de 2014 e 2015, e com grandes jogadores. Vamos conseguir grandes títulos aqui



CONCORRÊNCIA

– São grandes jogadores, espero ajudar dentro e fora de campo. Tem um cara companheiro aqui, de grupo. Quem estiver jogando vai honrar bastante a camisa do Palmeiras



POSIÇÃO

– Em relação à função, quem vai decidir é o professor. Sou um jogador bastante versátil. Onde precisar vou estar à disposição para ajudar da melhor maneira possível.



PROBLEMAS EXTRACAMPO

– Acho que ficou bem esclarecido que isso já foi resolvido tem um bom tempo. Não existiu nenhum problema, foram criadas algumas coisas, fiquei em silêncio. Foram criando coisas em cima de coisas. Continuei torcendo por eles, quando voltei procurei ajudar. Saí de cabeça erguida, fiz minha parte. Dei meu melhor, consegui números expressivos e cravei meu nome na história do Goiás (clique aqui e entenda o caso).



LIBERTADORES

– Acho que o fato que mais pesou foi não só o projeto, mas o Palmeiras ser um clube de muitos títulos. É o maior no futebol brasileiro, em termos de títulos nacionais. Sempre quero algo a mais para minha carreira. Quando fiquei sabendo, já disse que estava à disposição e queria vestir a camisa desse grande clube.



QUEM É O ERIK?

– Tenho 21 anos, sou paraense, da cidade de Novo Repartimento, interior. Tenho muito orgulho de ter saído de lá. Infelizmente não saíram mais jogadores, mas tenho bastante orgulho. Espero que surjam novos talentos. Sou de família simples, fui criado na roça. Acabei indo novo para Goiânia, com 10 anos, lá foi meu primeiro clube. Fiquei 11 anos. O Erik é um cara tranquilo, um menino do interior. Prefiro ficar no meu cantinho.



DENTRO DE CAMPO

– Vou mostrar ainda mais o meu trabalho aqui. Sou um jogador de velocidade, que procura ajudar na marcação. Taticamente jogo no meio, mas já me adaptei bastante, onde precisar estou à disposição.



QUASE FOI PRA TURQUIA

– Chegou proposta, fiquei sabendo, faltavam duas horas para fechar o mercado de transferências. Fiquei focado, o clube não vivia um momento bom. Eu procurei estar focado, coloquei um muro em volta, falei que o que o clube decidisse eu iria acatar. A negociação começou, já fiquei sabendo que talvez não daria certo. Procurei não entrar muito em detalhes.



OLIMPÍADAS

– É um projeto pra um garoto de 21 anos, muito importante. Espero trabalhar bastante, me dedicar bastante.



ZÉ ROBERTO

– É um grande atleta, é um grande líder mesmo. É um cara que quando eu estava nascendo já era atleta profissional. O tanto que ele se cuida, o que ele faz é um exemplo bacana. Temos de seguir esses exemplos. Acho que tem quase a idade do meu pai (risos). É se espelhar nessas coisas boas.



QUEM ADMIRA

– Um que eu tenho como ídolo, quando estava saindo do interior, acompanhava, não tinha TV, era o Romário. Por tudo que fez dentro de campo.



PÚBLICO

– A torcida está presente. O Palmeiras teve uma grande média de público. Joguei contra aqui no Allianz Parque, teve vitória nossa (do Goiás) por 1 a 0. É um grande clube, uma grande torcida, um exemplo para muitas torcidas desse país. É bastante leal, mal cheguei e já tenho carinho.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





4425 visitas - Fonte: LanceNet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras