Volante Rodrigo é apresenta em Itu, onde o Palmeiras faz pré-temporada (Foto: Rodrigo Faber)
O volante Rodrigo foi apresentado pelo Palmeiras na tarde desta segunda-feira, no hotel onde o clube está hospedado para a pré-temporada em Itu, no interior de São Paulo.
Ao lado do gerente de futebol Cícero Souza, o jogador vestiu a camisa 15. Vindo do Goiás, ele firmou contrato de empréstimo por dois anos e disse se espelhar em Arouca para crescer.
– A concorrência vai ser grande, o Palmeiras é grande. Vou buscar meu espaço respeitando o Arouca, é um cara que admiro desde pequeno. Estou novo, ele é experiente, vou procurar trabalhar todos os dias para mostrar que tenho condição de vestir essa camisa – afirmou o atleta de 21 anos, em entrevista coletiva.
O Palmeiras continua apresentando seus sete reforços para esta temporada. Rodrigo foi o quarto da lista – ele havia sido precedido por Vagner, Edu Dracena e Erik. O próximo será o zagueiro Roger Carvalho, na tarde desta terça-feira. Ainda faltam os meias Régis e Moisés.
Leia a entrevista de Rodrigo na íntegra:
CARACTERÍSTICAS PRÓPRIAS
– É uma alegria imensa estar aqui vestindo essa camisa. O Rodrigo é um menino de 21 anos... Vou fazer 22. Estava há duas temporadas no Goiás, fui finalista da Copinha São Paulo, fiquei 2014 e 2015 no profissional. Tive treinadores que me utilizaram como primeiro e como segundo volante, sei fazer as duas funções bem.
VEIO POR EMPRÉSTIMO
– Pelo projeto do Palmeiras, me sinto privilegiado, estou com a melhor comissão técnica do país. Fui muito bem recebido, o ambiente é muito bom, me espelho em jogadores como Prass e Zé Roberto. Estou muito confiante.
CONTATO COM AROUCA
– Jogamos um jogo beneficente lá em Goiânia. O primeiro contato foi bastante legal. Acompanho desde a época de Fluminense e Santos, estou sempre aprendendo, ouvindo, para crescer como profissional. É um cara que me abraçou e parece que temos amizade de muitos anos.
LIBERTADORES
– Vai ser uma experiência bem diferente. Eu disputei a Sul-Americana em 2014 e 2015 pelo Goiás... É uma competição que tem o meu perfil. Tenho muita raça, vontade, determinação, espero ser bastante feliz e conquistar o título.
TRAJETÓRIA SEMELHANTE À DE GABRIEL
– É um exemplo, tem o do Vitor Hugo também, que chegou do América-MG e é praticamente o melhor zagueiro do país. Eu vim determinado para trabalhar, buscar meu espaço, crescer com o Palmeiras e corresponder às expectativas.
SAÍDA DO GOIÁS
– Não foi da forma que eu gostaria. Eu faria 10 anos de clube, fui criado lá. A situação foi virando uma novela, mas só tenho a agradecer ao Goiás, me tornei homem, convivi com os profissionais todos. Agora é vida nova, caminho novo. Espero crescer com o Palmeiras. É uma oportunidade única. É um lugar onde milhões de jogadores queriam estar. Vou agarrar com unhas e dentes.
CONTRATO POR PRODUTIVIDADE
– Não vejo problema, temos de estar batalhando. Eu foco dentro do campo, procuro crescer todos os dias, para melhorar como profissional.
3984 visitas - Fonte: Globo Esporte