Matheus Sales começa o ano em alta e sonha ser titular (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)
Pré-temporada no interior, palestras, ansiedade pela Libertadores... Todos esses fatores podem ser rotina para um jogador de futebol profissional. Para o volante palmeirense Matheus Sales, de 20 anos, é tudo novidade.
Foram apenas sete jogos disputados pela equipe principal do Palmeiras em 2015, mas atuações que lhe renderam uma vaga no elenco comandado por Marcelo Oliveira e o status de provável titular no início deste ano. O bom desempenho sob pressão nas finais da Copa do Brasil contra o Santos, quando anulou o meia Lucas Lima, e o fato de ser sido criado na base do Verdão geraram identificação imediata com a torcida.
No ano passado, nessa mesma época, Matheus Sales ainda era destaque do sub-20. Fazia a pré-temporada no CT de Guarulhos. Tudo aconteceu rapidamente para o volante, que no prazo de um mês jogará um torneio amistoso no Uruguai e iniciará a disputa do Paulistão e da Libertadores.
– É uma coisa nova. Estou procurando trabalhar firme e dar meu máximo para ter mais um grande ano. Na base temos mais tempo, uns dois meses até começar o campeonato. Aqui é em cima, mais intenso, rápido. Está sendo gostoso, estou aproveitando da melhor forma – contou, em entrevista exclusiva ao GloboEsporte.com.
O técnico Marcelo Oliveira em dispensado muita atenção com o jovem jogador é notável. Em um elenco repleto de jogadores mais experientes, como Fernando Prass, Edu Dracena e Zé Roberto, os garotos da base procuram conversar constantemente com o treinador e provar que a interação entre o departamento de futebol amador e o profissional faz diferença.
– Estou me preparando. Se o professor Marcelo precisar, quero aproveitar a oportunidade. Desde que eu subi ele conversa comigo, me explica as coisas, passa a experiência. Eu procuro ouvir e colocar em prática nos treinamentos – disse Matheus.
A concorrência no setor será intensa. Além de Matheus Sales, o Palmeiras conta com mais quatro volantes: Arouca, Gabriel, Thiago Santos e o recém-chegado Rodrigo. O clube também está perto de contratar Jean, ex-Fluminense. O garoto acredita que todos terão espaço ao longo da temporada.
– Fortalece o grupo. Temos muitas competições pela frente, é importante ter um elenco forte – resumiu.
4842 visitas - Fonte: Globoesporte.com