Palmeiras pode precisar deixar até 11 jogadores fora do Paulistão

13/1/2016 09:56

Palmeiras pode precisar deixar até 11 jogadores fora do Paulistão

Clube tem 35 jogadores trabalhando diariamente em Itu e dois em tratamento na Academia de Futebol, além de ainda negociar por Rafael Marques e Jean

Palmeiras pode precisar deixar até 11 jogadores fora do Paulistão

Marcelo Oliveira terá que quebrar a cabeça com elenco montado por Mattos (Foto: Cesar Greco/Fotoarena)



O período de treinos do Palmeiras em Itu (SP) não servirá apenas para que Marcelo Oliveira escolha os 11 titulares que começarão a temporada 2016. Mostrar serviço nessas atividades pode garantir aos jogadores uma das concorridas 28 vagas na primeira fase do Paulistão, já que o clube pode ter de deixar até 11 deles fora da lista.



No momento, o elenco do Verdão conta com 37 jogadores. São 35 trabalhando diariamente em Itu, incluindo Gabriel e Fellype Gabriel, que estão em recondicionamento físico e não têm ido a campo, e mais dois em tratamento na Academia de Futebol: o goleiro Jailson e o atacante Luan.



Hoje, seria necessário deixar nove atletas fora da relação. Mas podem ser 11, já que o elenco tem chance de aumentar para 39 jogadores, caso a permanência de Rafael Marques e a chegada de Jean se confirmem. Os dois provavelmente estariam entre os inscritos para a fase inicial do Estadual - a lista deve ser enviada à Federação Paulista no dia 28 de janeiro e é possível deixar vagas abertas até o dia 26 de fevereiro.



Como são permitidos apenas três goleiros, dois dos cinco atletas da posição ficarão fora: o jovem Anderson, que subiu do sub-20 para completar os treinos neste início de ano, e provavelmente o lesionado Jailson. Com isso, a relação deve ter Fernando Prass, Vagner e Vinicius Silvestre para a posição.



O meia Jobson, em condição semelhante à de Anderson, também tem poucas chances de ser inscrito. O mesmo se aplica ao atacante Luan, que não joga há mais de um ano e precisa de um período longo de readaptação antes de ser integrado ao grupo de vez. A ausência de Fellype Gabriel dos treinos também o coloca como favorito ao corte.



O zagueiro Nathan e os atacantes Mouche e Cristaldo, embora venham treinando, negociam com outros clubes e podem sair antes mesmo do envio da lista.



São, portanto, oito cortes "previsíveis". O nono pode ficar entre Lucas Taylor e Victor Luis, terceiras opções para as laterais direita e esquerda, respectivamente.



Se Jean e Rafael Marques chegarem, o primeiro ameaçará a vaga de Thiago Santos. Já o segundo provavelmente tiraria a vaga de um zagueiro, que pode ser Thiago Martins.



Libertadores

O número de cortes para a fase de grupos da competição sul-americana será um pouco menor, mas a disputa também será intensa. A Conmebol permite que 30 atletas sejam inscritos. A lista deve ser enviada 48 horas antes da estreia.



Veja todo o elenco do Palmeiras:



Goleiros:


Fernando Prass

Vagner

Vinicius Silvestre

Jailson

Anderson



Zagueiros:

Edu Dracena

Vitor Hugo

Roger Carvalho

Leandro Almeida

Thiago Martins

Nathan



Laterais:

Lucas

Zé Roberto

João Pedro

Egídio

Taylor

Victor Luis



Volantes:

Arouca

Gabriel

Matheus Sales

Rodrigo

Thiago Santos



Meias:

Robinho

Régis

Moisés

Allione

Cleiton Xavier



Atacantes:

Gabriel Jesus

Dudu

Lucas Barrios

Alecsandro

Erik

Mouche

Cristaldo



Podem chegar:

Jean

Rafael Marques


15339 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade