Apresentado para abrir caminhos, profeta Moisés fala em Mundial

13/1/2016 14:45

Apresentado para abrir caminhos, profeta Moisés fala em Mundial

Apresentado para abrir caminhos, profeta Moisés fala em Mundial

“Espero que ajude a abrir caminhos para vitórias”, disse o vice-presidente Genaro ao meia (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O meia Moisés foi oficialmente apresentado pela Sociedade Esportiva Palmeiras no começo da tarde desta quarta-feira, em Itu. Conhecido como Profeta, o atleta recebeu a camisa das mãos do vice-presidente Genaro Marino Neto e falou na possibilidade de disputar o Mundial de Clubes em 2016.



“Sempre há expectativa pela apresentação de um novo atleta. Ele foi selecionado pela comissão técnica para compor nosso elenco pela versatilidade, força e qualidade que possui. Tem nome de líder. Espero que nos ajude a abrir os caminhos para as vitórias durante o ano”, afirmou Genaro antes de entregar a camisa 28 ao jogador.



O dirigente fez alusão à passagem bíblica em que Moisés, libertador dos hebreus, abre o Mar Vermelho para a passagem de seu povo. Em 2009, quando ainda defendia o América-MG, o meia nascido em Belo Horizonte, batizado por um narrador local, passou a ser chamado de “Profeta”.



Nos tempos de América-MG, ele conheceu Alexandre Mattos, atual diretor de futebol do Palmeiras, responsável por sua contratação. Questionado sobre o futuro, Moisés citou recente palestra proferida por Altamiro Bottino, coordenador científico do clube.



“Na última reunião, o Altamiro colocou a imagem de um trilho. Havia desvios para esquerda e para a direita e o caminho reto. Nosso objetivo é trilhar o caminho reto, sem desviar o foco. Estamos trabalhando para percorrer cinco estações. O Paulista, a Libertadores, a Copa do Brasil, o Brasileiro e o Mundial”, afirmou.



Moisés se destacou com a camisa da Portuguesa de 2012 a 2014 e foi contratado pelo Rijeka, da Croácia. Pelo time europeu, o jogador conquistou títulos nacionais e chegou a usar a tarja de capitão, experiências que espera empregar para ganhar espaço no Palmeiras.



“Sou o mesmo Moisés da Portuguesa, com muita dinâmica de jogo, mas agora com mais experiência. No Rijeka, tive a felicidade de jogar a Liga Europa. Aprendi sobre compactação, dinâmica de jogo e vi a diferença que faz quando todos se ajudam. Estou chegando a um clube em que todos querem se ajudar e de perfil vencedor”, disse.



Moisés, de 27 anos de idade, joga como meia, mesma posição de Allione, Cleiton Xavier, Robinho e Régis, mais um recém-chegado. Versátil, o atleta também pode atuar como volante. No Palmeiras, ele assinou contrato com duas temporadas de duração, renovável por mais duas.


6321 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade