César Grego/Agência Palmeiras/Divulgação
Conforme divulgado no início da tarde desta quinta-feira (08), o técnico Gilson Kleina não faz mais parte do quadro de funcionários do Palmeiras. Poucas horas depois da saída do comandante alviverde, o presidente Paulo Nobre veio a público para explicar os motivos que tiraram o treinador do Verdão. O mandatário do clube, contudo, fez diversos elogios ao ex-palmeirense, que agora seguirá a carreira em outras agremiações.
“Viemos comunicar que o Gilson Kleina não é mais técnico da Sociedade Esportiva Palmeiras. Eu, como presidente, tenho um profundo respeito pelo Gilson Kleina, tanto como profissional quanto pessoa. Sou agradecido por tudo o que ele fez à frente do Palmeiras, e quero dizer essa administração procura não cair na mesmice que encontramos no futebol, na qual poderia ir pelo caminho mais fácil”, declarou Nobre, lembrando de momentos difíceis durante a passagem de Kleina pelo Alviverde.
“Durante este período que o Kleina e a comissão técnica estiveram conosco, acreditamos que aconteceram algumas situações que o normal seria a demissão. Tivemos o 6 a 2 contra o Mirassol, a eliminação na Libertadores, a Copa do Brasil, e agora o Campeonato Paulista deste ano. Se o técnico Gilson Kleina não foi trocado nessas oportunidades é porque acreditamos que o melhor para o Palmeiras seria a permanência dele. Existem ciclos no futebol, e chegamos à conclusão de que o ciclo do Gilson terminou no Palmeiras”, resumiu.
Paulo Nobre confirmou também que o auxiliar Alberto Valentim assumirá provisoriamente o cargo de treinador do Palmeiras. “Desejo muita sorte ao Gilson Kleina, que siga a sua carreira e tenho certeza de que terá muita sorte. Quem assumirá o comando do time interinamente será o Alberto Valentim, que é auxiliar técnico contratado do Palmeiras. Ele ficará no cargo até que outro treinador seja contratado”, contou.
Sobre o próximo comandante do Verdão, o presidente preferiu não dar grandes explanações. “A diretoria de futebol já tem um perfil do técnico que queremos. Se começarmos a definir um perfil de técnico (publicamente), restringiremos as possibilidades. Entendo a ansiedade do torcedor, mas peço um pouco de calma. Não comentarei nada justamente para não atrapalhar as negociações”, afirmou o palmeirense, que pediu hombridade aos futuros profissionais do clube.
“Não entro na parte técnica, mas espero que a próxima comissão tenha a mesma seriedade desta comissão. Acho importante trabalhar com pessoas que você confia. Queremos um profissional que queira vencer. Quem já venceu, que queira continuar vencendo. E quem não venceu, que tenha a fome de vencer. O técnico e a comissão têm de entender a grandeza do Palmeiras e respeitar as nossas tradições”, completou.
3807 visitas - Fonte: Site Oficial