O meia Cleiton Xavier pouco jogou desde que retornou ao Palmeiras (Foto: Cesar Greco/Agência Palmeiras)
O penúltimo dia de concentração do Palmeiras em Itu rendeu duas preocupações. Durante o coletivo comandado pela manhã desta sexta-feira, sem a presença da imprensa, o volante Rodrigo e o meia Cleiton Xavier se machucaram e passam por exames para constatação da gravidade de suas contusões.
Nenhum deles nem participou das atividades físicas comandadas nesta tarde. Rodrigo sofreu uma entorse no tornozelo direito e quem causa mais preocupação é Cleiton Xavier, que tem sua quinta lesão em menos de um ano no clube.
O meia está com desconforto na panturrilha direita. Ao menos, não é a mesma panturrilha que se tornou a última contusão do jogador, que machucou a panturrilha esquerda em setembro. O jogador não entra em campo desde agosto.
Dono da camisa 10 depois da saída de Valdivia (trocou-a com Barrios, que ficou com a 8), Cleiton Xavier pouco entrou em campo em 2015. O jogador até divulgou imagens de treinos durante suas férias, com a expectativa de ser mais útil nesta temporada, mas já sofreu nova lesão na segunda semana de pré-temporada.
Dependendo da gravidade das contusões, é possível que Rodrigo e Cleiton Xavier não se juntem à delegação que viaja na terça-feira para disputar torneio amistoso no Uruguai. O atacante Rafael Marques, que acertou sua renovação na quarta-feira, e o volante Jean, que chegou a Itu na quinta-feira, também não devem ser relacionados para as partidas em Montevidéu.
O Palmeiras faz seu último trabalho em Itu na manhã deste sábado, sem a presença da imprensa, e segue para São Paulo. O elenco ganha folga no domingo, se reapresenta para treino em dois períodos na segunda-feira, na Academia de Futebol, e embarca para o Uruguai na terça-feira.
A equipe joga às 19h30 (de Brasília) de quarta-feira contra o paraguaio Libertad e, no domingo, enfrenta Peñarol ou Nacional, uruguaios que se enfrentam na outra semifinal do torneio amistoso. A primeira partida oficial do clube está marcada para o dia 31, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista.
52500 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva