Volante e lateral, Jean encara concorrência e quer estrear no sábado

18/1/2016 19:23

Volante e lateral, Jean encara concorrência e quer estrear no sábado

Volante e lateral, Jean encara concorrência e quer estrear no sábado

Jogador pretende vestir a camisa e atuar no fim de semana no Uruguai (Foto: Marcelo Ferrelli/Gazeta Press)



Jean chega ao Palmeiras credenciado para ajudar em duas posições nas quais o time teve problemas no segundo semestre do ano passado: como substituição a Lucas na lateral direita ou no acerto da saída de bola, deficiente após Gabriel operar o joelho esquerdo e Arouca sofrer com lesões. O novo camisa 17 do Verdão aceita a função que puder para vencer a concorrência interna e já quer estrear no fim de semana.



“Fiquei quase dois meses sem jogar, mas estou trabalhando forte há cinco dias para chegar à forma ideal o quanto antes. Não sei se jogarei na quarta-feira, mas posso estar 100% para entrar em campo até sábado”, disse o jogador, adiantando que não deve ser aproveitado na estreia do time em torneio amistoso no Uruguai, contra o paraguaio Libertad, mas pode atuar contra Peñarol ou Nacional.



A escolha de setor, contudo, fica com Marcelo Oliveira. “É difícil falar alguma coisa de posição. Vim para fazer o meu trabalho, conseguir colocar minhas características da melhor forma possível. Chego para ajudar. Mas não serei salvador em função nenhuma”, ressaltou Jean, poupando os colegas de crítica.



“Se o Palmeiras teve alguma deficiência, é o treinador que analisa. Mas um time não é campeão à toa. A equipe está jogando junta há um ano e o entrosamento exige mais tempo em algumas posições. Vou ajudar a tirar a deficiência que o treinador apontar”, prometeu o atleta, eliminado pelo próprio Verdão nas semifinais da Copa do Brasil quando defendia o Fluminense.



Para atuar na função de volante, onde foi revelado, Jean tem como concorrentes Arouca, Gabriel (que se recupera de cirurgia e deve voltar a jogar em fevereiro), Matheus Sales, Thiago Santos e o também recém-contratado Rodrigo, que torceu o tornozelo direito e deve ficar à disposição em três ou quatro semanas. Concorrentes que impressionam, mas não intimidam o novo camisa 17.



“Sempre tem essa concorrência em time grande. É uma luta, uma batalha, e aqui será maior pelos grandes nomes na minha posição. Quando vi os treinos, já deu para perceber que esse elenco é diferente. Quero estar bem, 100% e trabalhar forte para jogar. Vai começar jogando quem estiver melhor preparado no momento”, declarou Jean.



VEJA TAMBÉM
- Abel enaltece normalização de jovens e valoriza classificação no Palmeiras
- CONFLITO? Gustavo Gómez revela motivo de cobrança de pênalti
- DESFALQUE DE PESO! Abel terá dor de cabeça para escalar o Palmeiras após lesão de titular





3603 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque -
X
Palmeiras
Independiente Del Valle

Brasileiro

Dom - 16:00 - Arena Barueri
0 X 2
Palmeiras
Atletico Paranaense