Alecsandro fala com os jornalistas após o treino desta terça-feira, em Montevidéu (Foto: Rodrigo Faber)
O atacante Alecsandro será titular do Palmeiras no primeiro jogo de 2016. Na ausência de Lucas Barrios, que não viajou a Montevidéu para fazer fortalecimento muscular e uma pequena cirurgia na boca, o jogador ganhou espaço com Marcelo Oliveira e espera retribuir a confiança nesta quarta-feira, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Libertad, no estádio Centenario.
Antes da estreia no quadrangular que será disputado em Montevidéu e abrirá a temporada para o Verdão, Alecsandro lembrou os obstáculos superados desde a chegada ao clube e assegurou: dará trabalho à concorrência no setor ofensivo nesta temporada.
– Em Atibaia, tive uma lesão muscular e fiquei mais de dez jogos fora. Perdi a sequência que vinha tendo no Flamengo, tecnicamente falando, fisicamente falando, psicologicamente... Então, perdi o lugar para o Lucas (Barrios). Mas este ano será diferente. No Palmeiras, temos um suporte muito grande por trás para que os atletas façam em campo o seu melhor papel – afirmou, em entrevista coletiva após o treinamento.
No ano passado, Alecsandro chegou a ser terceira opção no ataque de Marcelo Oliveira, já que Cristaldo costumava ser o substituto imediato de Lucas Barrios. Na pré-temporada, recebeu outras propostas, mas decidiu permanecer para disputar a Taça Libertadores da América pelo clube. Segundo ele, o apoio da torcida foi fundamental.
– As propostas aconteceram, outras sondagens... E a tomada de decisão foi minha de permanecer no Palmeiras. Eu me identifiquei com o clube, com o elenco, que me abraçou. Ainda tenho um objetivo muito grande aqui, que é fazer muitos gols, ganhar títulos. O carinho dos torcedores no fim do ano foi importante também. Estou muito feliz e vou retribuir fazendo gols – completou Alecsandro.
Após o confronto com o Libertad, o Palmeiras enfrentará Nacional ou Peñarol no sábado, antes de retornar a São Paulo. Se vencer, disputará o título com o vencedor do clássico uruguaio. Em caso de derrota, brigará pelo terceiro lugar com o perdedor do duelo local.
3093 visitas - Fonte: Globoesporte.com