Presidente confia no futebol do camisa 10 alviverde (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
A lesão de Cleiton Xavier frustrou o Palmeiras neste início de temporada. Atrapalhado pelo mesmo motivo no ano passado, o camisa 10 voltou a se machucar antes mesmo de disputar uma partida em 2016. Uma lesão grave na panturrilha direita, sofrida em treino na última sexta-feira, em Itu, o deixará em recuperação entre seis e oito semanas.
– Vamos com muita paciência. É um grande jogador, tem muito a dar pelo Palmeiras. Era um sonho nosso repatriar o Cleiton, conseguimos a duras penas. Infelizmente a contusão acaba atrapalhando o andamento da temporada do jogador, mas o Palmeiras tem toda paciência do mundo e certeza absoluta que ele vai dar muito ao Palmeiras ainda – afirmou, após a vitória alviverde por 2 a 0 sobre o Libertad, em Montevidéu.
Fã do meio-campista, Nobre foi um dos principais responsáveis pela contratação do jogador, que estava no Metalist, da Ucrânia. No fim do ano passado, apostou em Cleiton como principal candidato a protagonista palmeirense em 2016.
Na última temporada, o camisa 10 chegou como possível substituto de Valdivia. Teve lesões consecutivas e acumulou apenas 17 jogos disputados neste retorno ao clube. Sua última vez em campo foi em agosto do ano passado.
Contra Cleiton, pesa a concorrência no reforçado elenco do Palmeiras. Chegaram para o meio-campo Régis, que é armador de origem, e Moisés, que pode atuar na função. A primeira opção de Marcelo Oliveira é Robinho.
4422 visitas - Fonte: Globoesporte.com