Foi uma estreia de razoável para boa do Palmeiras na temporada, vencendo o Libertad no Torneio de Montevidéu. No primeiro tempo, o time esteve um pouco preso, decorrência natural do início de temporada. No segundo, com alguns ajustes de colocação e também de nomes, o Palmeiras se impôs e chegou aos 2 a 0, gols de Allione e Moisés. O time decide o torneio contra o Nacional. O evento é, no meu entendimento, importante para dar ritmo e, principalmente, por ser contra times com o "estilo Libertadores". O Libertad sempre disputa essa competição, e enfrentar o Nacional na capital uruguaia sempre dá muito estofo a quem tem essa oportunidade.
Ganhe ou não esse primeiro torneio, o time estará sob a mira da torcida nas competições à vera do ano: Paulista, Libertadores, Copa do Brasil e Brasileiro. E, diferentemente do ano passado, Marcelo Oliveira será merecedor de todas as cobranças. Ano passado, pegou o avião em decolagem, já no ar, e ainda conseguiu o título da Copa do Brasil e uma campanha mais do que digna no restante de Brasileiro. Agora, que ou montou ou aprovou a montagem do elenco, e trabalhará com ele desde o primeiro dia da temporada, Marcelo terá como mostrar sua capacidade, já comprovada com o bi brasileiro e as ótimas campanhas pessoais em Copas do Brasil.
Ano passado achei injustas e precipitadas ao Palmeiras de Marcelo Oliveira. Agora, concordo que elas venham, mas acho que o time logo deixará de merecê-las e terá um ótimo 2016.
7992 visitas - Fonte: Globo Esporte