Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação
O Palmeiras começa nesta quarta-feira sua caminhada rumo ao tricampeonato da Copa do Brasil. Na quarta-feira, em Rondônia, o Verdão encara o Vilhena às 19h30 em seu primeiro compromisso em um torneio nacional no ano de seu centenário.
Remanescente do time que conquistou a competição em 2012, o atleta alerta para os perigos da competição e lembra da sequência alviverde naquela temporada, quando o time do técnico Gilson Kleina acabou rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
– Existe o céu e o inferno. Temos de encontrar um equilíbrio.
Fomos campeões da Copa do Brasil e comemoramos demais aquele titulo. O Brasileirão foi passando e as coisas não foram acontecendo. Fica o aprendizado. E espero passar isso para outros jogadores para que eles não passem o que passei – avaliou o lateral-esquerdo, que está no clube alviverde há dois anos.
Experiente na competição, Juninho dá a fórmula para se ter sucesso em um torneio mata-mata como a Copa do Brasil.
– Naquele ano, entrávamos nos jogos para não tomar gol e conseguir um gol ou outro, diferentemente de 2013, quando jogamos a Série B. Mas, em 2014, vamos lutar pra conseguir esse titulo no ano do centenário – disse o lateral que tem três gols na temporada.
7017 visitas - Fonte: GE