Título, pegada e estudo: as metas do Palmeiras contra o Nacional

23/1/2016 10:10

Título, pegada e estudo: as metas do Palmeiras contra o Nacional

Jogo deste sábado vale bem mais que um duelo de pré-temporada para a equipe de Marcelo Oliveira, que reencontrará uruguaios em breve

Título, pegada e estudo: as metas do Palmeiras contra o Nacional

Marcelo Oliveira vê duelo contra o Nacional como bom teste (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)



Pode parecer somente um jogo de pré-temporada, mas o duelo com o Nacional, do Uruguai, neste sábado, às 23h15 (horário de Brasília), no estádio Centenário, em Montevidéu, tem diversos significados para o Palmeiras. Este será o último teste do Verdão em campo antes da estreia oficial em 2016, contra o Botafogo, pelo Paulistão, dia 31.



Independentemente de ser um quadrangular amistoso, o confronto com o time uruguaio vale um título. O torneio já vem sendo disputado desde 2011. Parece pouco? A derrota para o Nacional, na última quarta-feira, fez a diretoria do Peñarol demitir o técnico Pablo Bengoechea.



Além disso, a comissão técnica e a diretoria do Palmeiras entendem que conquistar um torneio nos primeiros dias de trabalho servirá como motivação para o elenco no restante da temporada. Marcelo Oliveira admite que não é normal ter jogos com esse caráter em um momento inicial de trabalho, mas que a proximidade com a Taça Libertadores demanda confrontos mais rígidos.



– Normalmente, nessa fase de recondicionamento costumamos evitar esse tipo de jogo mais pegado. Especificamente nesse caso foi bom. É um confronto com escola que vamos enfrentar daqui a pouco, tendo uma observação e uma ideia mais clara do adversário. Se tem que começar forte, vamos começar forte – resumiu o técnico.



Para o Palmeiras, o fato de o Nacional ter avançado à final é motivo de comemoração. O time uruguaio será adversário alviverde na primeira fase da Libertadores – nos dias 9 e 17 de março, na arena do Verdão e no Parque Central, respectivamente.



E os uruguaios serão monitorados e estudados posteriormente pelo Palmeiras. Gustavo Nicoline, do departamento de análise de desempenho do clube, está em Montevidéu com a delegação para estudar o jogo este sábado, que servirá como modelo para os confrontos que estão por vir na competição continental.



A caminhada palmeirense pelo bi da América começa no dia 16 de fevereiro, fora de casa, contra o vencedor do duelo entre Universidad de Chile e River Plate, do Uruguai.


5232 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade