A Ambev acionou a Wtorre por direitos no estádio do Palmeiras, conforme publicou ontem o LANCE!, como ter exclusividade na venda de bebidas no Allianz Parque. Ao mesmo tempo, a empresa deve investir R$ 1,1 milhão no clube este ano pelo contrato de licenciamento de marca através do “Movimento por um Futebol Melhor”.
Iniciado em 2012, o acordose encerra em 2017 e envolve desde a venda de latinhas alusivas ao Palmeiras até a gestão de páginas em redes sociais, como a “BrahmaPalmeiras” no Facebook.
Caso a Ambev consiga a cota de venda exclusiva de bebidas no estádio do Palmeiras tendo como base um documento de 1920, o clube perderia uma de suas fontes de receita no acordo feito com a WTorre, onde tem direito a 5% de qualquer contrato comercial fechado pela construtora no Allianz Parque.
O percentual cresce 5% a cada cinco anos, o que acarretaria em uma perda de 30% da receita da cota para o clube nos últimos dos 30 anos da concessão à WTorre.
7071 visitas - Fonte: Blog de prima/Lancenet