Marcelo Oliveira comanda time no estádio Centenario (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O técnico Marcelo Oliveira não ficou satisfeito com o desempenho do Palmeiras na derrota nos pênaltis para o Nacional, neste sábado, no estádio Centenario. O comandante espera que a performance seja outra na estreia do Paulistão, no dia 31, contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
Após bater o Libertad por 2 a 0 na última quarta-feira e ficar no empate sem gols com o Nacional no tempo normal, o Palmeiras perdeu o título do quadrangular amistoso no Uruguai com cobranças de pênalti desperdiçadas por Dudu, Allione e Gabriel Jesus.
– Não posso dizer que fiquei satisfeito com o jogo. Senti um time um pouco mais preso, principalmente no primeiro tempo, depois se sontou mais. Fizemos pouco em relação àquilo que esperávamos, mas é um processo. Em uma semana de trabalho pode modificar muito. Esperamos estar com o time mais desenvolto. Qualidade nós temos. Vamos trabalhar – avaliou Marcelo, em entrevista coletiva após a partida.
Apesar do resultado, o técnico do Palmeiras também fez questão de destacar os pontos positivos da competição. Além de encarar o Nacional, adversário em dois jogos pela Libertadores em março, o Verdão voltou a encarar decisão por pênaltis – o que também pode ocorrer no torneio continental.
– Enfrentamos uma escola distinta da nossa, com futebol parecido e clima parecido com o da Libertadores. Até as penalidades foram proveitosas. Tinha adversário, torcida e uma decisão, com o sentimento de que seria legal levar um título. Mas o mais importante é o processo de observar alguns jogadores. Alguns ainda estão abaixo fisicamente, sabemos que vão render – completou o técnico.
O Palmeiras embarca para São Paulo no início da tarde deste domingo. De folga na segunda, o elenco retoma os trabalhos na Academia de Futebol na tarde de terça-feira.
3963 visitas - Fonte: Globoesporte.com