Um time médio do futebol italiano, que está entre os oito primeiros do Calcio, prometeu fazer proposta nos próximos dias ao Palmeiras pelo volante Matheus Sales. O interesse tem a ver com o fato de o jogador ainda não ter renovado seu contrato e continuar recebendo salário do nível de um atleta das categorias de base.
A estrela alviverde na final da Copa do Brasil embolsa R$ 6 mil por mês e negocia desde o fim do ano passado um novo vínculo. A ideia do Palmeiras é aumentar em quase dez vezes o salário e prorrogar o contrato, que acaba em dezembro de 2018.
Matheus Sales ainda não respondeu ao Verdão se topa estender o vínculo, o que impede a renovação.
O garoto de 20 anos terminou 2015 e começou 2016 como titular. Ele disputou oito partidas pelo elenco principal, incluindo as duas finais contra o Santos. Porém, corre sério risco de perder tal condição após a contratação de Jean e a recuperação de Gabriel, que passou por cirurgia no ligamento do joelho esquerdo.
Fatia gorda:
Ao contrário de Gabriel Jesus, o Palmeiras é dono de uma boa porcentagem dos direitos econômicos de Matheus Sales: 70%. A fatia do Verdão em uma venda futura de Gabriel Jesus será de 30%.
Sem estresse:
A demora do Palmeiras para renovar com Matheus Sales contrasta com a negociação de Lucas Taylor, outro ex-atleta da base. O lateral aceitou a oferta alviverde e já garantiu aumento salarial e vínculo até o fim de 2019.
25407 visitas - Fonte: Blog do Jorge Nicola