Leandro Almeida diz que pré-temporada fará diferença a seu favor (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Contratado do Coritiba no ano passado, Leandro Almeida não conseguiu se firmar no Palmeiras. Disputou apenas 13 partidas e foi alvo de críticas da torcida. Substituto de Vitor Hugo no torneio amistoso disputado pelo clube no Uruguai, na última semana, o zagueiro assegura que 2016 será diferente para ele.
– Acredito no potencial, no jogo que fiz diante dos dois times (Libertad e Nacional). Fui bem, tenho a confiança dos companheiros, da diretoria do Palmeiras. Acredito que este ano vai ser totalmente diferente. Espero permanecer (na equipe titular) – afirmou, em entrevista coletiva nesta terça-feira.
As atuações na vitória por 2 a 0 sobre o Libertad e no empate sem gols com o Nacional (com posterior derrota nos pênaltis), ao lado de Edu Dracena, foram consistentes. Porém, a o técnico Marcelo Oliveira deverá iniciar com Vitor Hugo como titular, assim como no título da Copa do Brasil de 2015.
Mesmo com a forte concorrência, que ainda conta com o recém-chegado Roger Carvalho e os jovens Thiago Martins e Nathan para o setor, Leandro Almeida acredita que o fato de já iniciar o ano no elenco fará diferença na disputa por uma vaga na formação principal.
– No ano passado, cheguei no meio da temporada. Infelizmente não fiz a pré-temporada com o time. Comecei este ano desde o início, tenho a confiança do Marcelo Oliveira, dos meus companheiros. Acredito no meu potencial. Se cheguei ao Palmeiras, é porque acredito no meu trabalho – apostou Leandro Almeida.
– É muito gostoso ser reconhecido por jogar no Palmeiras, por ser campeão da Copa do Brasil. Sem jogar, muitas pessoas já me reconheceram, quiseram tirar foto. Imagina jogando? Deve ser incrível, uma emoção muito grande – disse o zagueiro.
A estreia do Palmeiras no Campeonato Paulista será no próximo domingo, às 19h30 (horário de Brasília), contra o Botafogo, em Ribeirão Preto.
4014 visitas - Fonte: Globo Esporte