Após sofrer três lesões em 2015, Arouca defende departamento médico

28/1/2016 17:09

Após sofrer três lesões em 2015, Arouca defende departamento médico

Após sofrer três lesões em 2015, Arouca defende departamento médico

O Palmeiras já teve quatro jogadores com problemas físicos em menos de um mês de pré-temporada, gerando críticas ao departamento médico do clube. Mas Arouca, que teve três lesões musculares no ano passado, se usa até como exemplo para garantir a qualidade dos profissionais da comissão técnica.



“São criticas injustas ao departamento médico. Fui exemplo disso no ano passado, quando sofri duas lesões bem sérias, com previsão de volta em dois ou três meses e voltei em um mês”, lembrou o volante, que teve duas contusões na coxa esquerda e, em outubro, sofreu com o desprendimento do músculo atrás do joelho direito.



“O Palmeiras tem os melhores profissionais no ramo, a melhor tecnologia e os melhores aparelhos. Eles têm feito de tudo para não ter lesão. Mas não tem como cravar que ninguém se machucará, todos estão sujeitos a lesões. É um esporte de contato e que exige bastante do corpo”, argumentou o jogador.



Em 2016, o meia Cleiton Xavier sofreu lesão na panturrilha direita, com volta prevista em dois meses, o zagueiro Edu Dracena machucou a panturrilha direita também, mas com retorno de três semanas, o volante Rodrigo torceu o tornozelo direito, com recuperação em três semanas, e o zagueiro Vitor Hugo tem edema muscular.



De qualquer forma, a pré-temporada é exaltada por Arouca. “Minhas lesões no ano passado foram até raras no meio do futebol, muitos não sabem explicar o motivo. Mas pode ter sido fundamental não ter feito pré-temporada com a equipe, é importantíssimo aguentar a maratona o ano todo”, comentou Arouca, avisando que jamais tirará o pé.



“De maneira nenhuma. Em nenhum momento tiro o pé. Quando se entra em campo, não tem como dosar pensando em lesão. Temos profissionais fazendo trabalhos de prevenção, mas, quando tem que acontecer, não tem como evitar. O Paulista e a Libertadores são competições que exigem bastante, não podemos dar brecha”, indicou o meio-campista.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





3909 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras