Marcelo acena com Vitor Hugo e Barrios entre titulares na estreia

29/1/2016 15:39

Marcelo acena com Vitor Hugo e Barrios entre titulares na estreia

 Marcelo acena com Vitor Hugo e Barrios entre titulares na estreia





Em sua estreia no Campeonato Paulista, programada para as 19h30 (de Brasília) de domingo, o Palmeiras enfrenta o Botafogo-SP, no Estádio Santa Cruz. O zagueiro Vitor Hugo e o atacante Lucas Barrios, que não foram utilizados durante a recente excursão ao Uruguai, devem começar entre os titulares.



Marcelo Oliveira iniciou o treino da última quinta-feira com Fernando Prass; Lucas, Leandro Almeida, Vitor Hugo e Zé Roberto; Matheus Sales, Arouca, Robinho, Dudu e Gabriel Jesus; Barrios. No dia seguinte, ele disse ter aprovado o desempenho da formação.



“Ainda estamos em uma fase que podemos fazer alguns ajustes. Gostei muito da primeira parte do treinamento. Posso fazer mais um ajuste ou outro, mas a base é aquela mesmo. Temos o Jean recuperando a forma física e alguns outros jogadores em evolução que podem ganhar espaço maior durante as partidas”, afirmou.



O técnico Marcelo Oliveira gostaria de escalar o zagueiro Edu Dracena, recém-chegado ao clube, como titular, mas o jogador sofreu uma lesão na panturrilha direita e passará mais duas semanas sem condições de jogo. Assim, Leandro Almeida permanece na equipe.



“A primeira opção (para a zaga), por convicção minha, é o Leandro Almeida. Ele teve um período inicial de oscilação, mas está treinando bem e vem de dois jogos seguros (no Uruguai) com o Dracena. Não sofremos gols nem tomamos sustos”, afirmou o treinador.



Com oito reforços contratados para a temporada de 2016, o Palmeiras tem 38 atletas no elenco e intensa concorrência para entrar em campo – o clube pode inscrever 28 jogadores no Campeonato Paulista e 30 na Libertadores. Para Marcelo Oliveira, o clima de disputa pode ser positivo.



“É um exercício diário conscientizar os atletas de que todos são importantes. Em algum momento, um jogador de bom nível pode ficar fora até da lista da concentração, mas em outro momento pode jogar normalmente. Isso cria uma concorrência saudável e possibilita que mudemos o time de acordo com os rivais”, disse.



Questionado sobre um atleta que vem se destacando na luta por uma vaga entre os titulares, Marcelo Oliveira foi diplomático. “Não há um jogador. Todos vêm trabalhando com empenho e quem ganha com isso é o Palmeiras. Os atletas vão se escalando naturalmente, segundo a minha convicção e a estrutura do time”, declarou.



VEJA TAMBÉM
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna
- Despedida incerta de joia do Palmeiras gera texto emotivo de mãe de jogador





8544 visitas - Fonte: Terra

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras