Vanderlei Luxemburgo está na mira da diretoria do Palmeiras (Foto: Marcos Guerra)
O Palmeiras fez contato com Vanderlei Luxemburgo, desempregado desde novembro de 2013, quando saiu do Fluminense. O treinador é um dos nomes favoritos entre diretores e membros do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), mas não é o único na mira do clube. O plano alviverde para acertar com o novo comandante é explicar a atual política de responsabilidade financeira, sem grandes estrelas, e ouvir avaliações sobre o nível do atual elenco. Essa consulta foi feita a Luxa e também será realizada a outros cinco ou seis técnicos, mas ele foi um dos primeiros procurados.
Luxemburgo tem aprovação de conselheiros e membros da cúpula palmeirense, onde possui amigos. O diretor-executivo José Carlos Brunoro trabalhou com ele no clube na década de 90, durante a vigência da parceria com a Parmalat, e foi sócio de Luxa em seu instituto. No clube, existe o entendimento de que esse seria o momento ideal para a sua contratação. O treinador está há algum tempo sem fazer um grande trabalho, e o Verdão precisa de novo ânimo no ano do seu centenário. Por outro lado, Mustafá Contursi, que tem grande representatividade no Conselho, é contra altos gastos com o ex-comandante.
A cúpula do Palmeiras não abre mão dos cuidados com a parte financeira, tanto no salário do treinador como na ambição para a contratação de atletas por valores altos. Por isso a política de ouvir a opinião dos alvos, principalmente Luxa, que sabidamente gosta de trabalhar com medalhões e costuma ganhar vencimentos altos. Para ele se acertar, teria de se adequar ao momento do Verdão.
Parte do elenco tem rejeição ao nome de Luxemburgo. Alguns jogadores não concordam com a sua contratação pelo histórico recente de trabalhos sem sucesso e pela conduta dele no dia a dia.
Interinamente comandado por Alberto Valentim contra o Goiás, neste sábado, no Pacaembu, o Palmeiras não tem pressa para definir o substituto de Gilson Kleina, demitido na última quarta-feira. O clube faz as consultas aos treinadores para ter certeza da sua decisão.
Existe a possibilidade, inclusive, de Valentim seguir no comando alviverde diante do Sampaio Corrêa, quarta-feira, pelo jogo de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Em São Luís, no Maranhão, o time perdeu por 2 a 1 e precisa de uma vitória por 1 a 0 para seguir em frente.
3822 visitas - Fonte: Globoesporte.com