Presidente da Conmebol retira "placa da impunidade" de sede da entidade

1/2/2016 18:03

Presidente da Conmebol retira "placa da impunidade" de sede da entidade

Lei que garantia inviolabilidade da sede da Confederação Sul-Americana foi revogada em junho. Norma impedia que local fosse alvo de cumprimento de mandados judiciais

Presidente da Conmebol retira

Alejandro Domingues retira "placa da impunidade" da sede da Conmebol (Foto: divulgação Conmebol)



Eleito presidente da Conmebol na última terça-feira, o paraguaio Alejandro Domínguez retirou nesta segunda-feira da sede da entidade, em Luque, uma placa que representava a inviolabilidade do local. Em 1997, o Congresso do Paraguai aprovou uma lei que dava ao prédio da entidade máxima do futebol sul-americano um status semelhante ao de embaixadas e de consulados. Na prática, a lei impedia que autoridades policiais e judiciais pudessem fazer buscas dentro de suas instalações.



- Infelizmente esta lei paraguaia foi mal utilizada no passado. Hoje reafirmamos as nossas práticas de total e absoluto rechaço das práticas de corrupção e eliminamos esta placa que denominamos da impunidade - disse Domínguez, ao site da entidade.



O novo presidente da Conmebol afirmou que o ato simbólico é uma demonstração de qual será a política da ação da entidade a partir de agora.



Um decreto assinado em junho pelo presidente do Paraguai, Horacio Cartes, tornou sem efeito a lei que beneficiava a entidade. O privilégio foi aprovado quando a entidade era comandada por Nicolas Leóz. Acusado de envolvimento no desvio de verbas relacionadas aos direitos de transmissão da Copa América a Libertadores, o ex-dirigente, de 87 anos, cumpre prisão domiciliar em Assunção.


3756 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade