Palmeiras enfrentará o São Bento no Estádio do Pacaembu pelo Campeonato Paulista(Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
A primeira partida oficial do Palmeiras na condição de mandante em 2016 será disputada no Pacaembu. Com 13 mil ingressos vendidos de forma antecipada até a tarde desta segunda-feira, o volante Thiago Santos chamou a torcida para o confronto com o São Bento, marcado para as 21 horas (de Brasília) de quinta, no estádio municipal.
A partida, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, seria realizada no Estádio Palestra Itália, mas a WTorre, construtora responsável pela nova arena, não conseguiu concluir o replantio da grama a tempo. Assim, o Palmeiras jogará novamente no Pacaembu.
“Somos acostumados ao nosso estádio, quem esteve lá na final da Copa do Brasil viu como é. Mas não pode ser diferente no Pacaembu. É a segunda casa do Palmeiras, o time que mais ganhou títulos lá. Desde já, convoco a torcida porque o apoio deles o tempo todo foi um dos principais fatores do nosso time. Que estejam lá para nos ajudar”, disse Thiago Santos.
Durante a reforma do Palestra Itália, entre as temporadas de 2010 e 2014, o Palmeiras mandou a maioria de suas partidas no Pacaembu. No estádio municipal, o clube conquistou títulos importantes, como o Paulista 1942, a Taça Brasil 1960 e o Campeonato Brasileiro 1994.
De acordo com nota publicada pelo Palmeiras em seu site oficial, foram comercializados 13 mil ingressos para a partida contra o São Bento até às 17h10 desta segunda-feira. Os setores verde e amarelo do Estádio do Pacaembu já estão esgotados.
Os sócios-torcedores tiveram exclusividade na compra dos ingressos via internet até a noite última quinta-feira, quando começou a comercialização para o público em geral. Na primeira rodada do Campeonato Paulista, o Palmeiras venceu o Botafogo-SP por 2 a 0, em Ribeirão Preto.
7062 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva