A vitória por 3 a 1 sobre o Paulista de Jundiaí, obtida no último domingo (09), jamais sairá da memória do atacante Miguel, que, palmeirense desde a infância, emocionou-se com o seu primeiro gol pelo Verdão.
“É uma felicidade muito grande, passa um filme na cabeça. Sempre fui palmeirense, ia com meu pai ao Parque Antarctica. Quando fiz o gol chorei mesmo porque minha família, pai, mãe, irmão e namorada, sempre me apoiou. Agradeço muito a Deus por tudo isso. O que estou vivendo hoje milhões de pessoas queriam viver. É gratificante e fico muito feliz. Estou realizando o meu sonho e o de muitas pessoas que gostam de mim”, disse o camisa 39 palestrino ao Site Oficial.
No domingo, em São José do Rio Preto-SP, Miguel aproveitou ótima jogada pela esquerda de Vinicius e arrematou, de primeira, para as redes. Na comemoração, foi para a torcida, que marcou presença no estádio Teixeirão. “Não tem como falar (a sensação) em uma frase. Só tenho que agradecer a Deus. Antes, quando eu era mais novo, eu tinha de abrir os sites de notícias para saber do Palmeiras. Então, a alegria que estou sentindo hoje é indescritível. Mas sei também que é só o começo, não posso me iludir e pensar que já somos campeões. Tenho de ter os pés no chão e saber que agora, mais do nunca, é um degrau de cada vez”.
O prata da casa alviverde elogiou também o técnico Gilson Kleina, responsável pela oportunidade, e o elenco do Verdão. “O Kleina, desde que cheguei da Coreia do Sul, sempre me tratou muito bem e isso me dá muita confiança. Eu vejo Kardec, Valdivia, entre outros, treinando e tento me espelhar nesses jogadores. Fico feliz de poder fazer parte de um elenco tão renomado”, emendou.
Base em alta
O Palmeiras atuou grande parte da partida de domingo com um ataque genuinamente formado nas categorias de base: Patrick Vieira, Vinicius e Miguel. “É muito legal. Um dia o Palmeiras foi visto como um clube que não revelava ninguém. E hoje esta história está mudando. Vinicius jogou muito bem, Patrick fez gol, eu fiz gol. Tem sido bom para nós e para o clube. A gente fica feliz de colocar o Palmeiras onde ele tem sempre de estar, que é no primeiro lugar”, expôs.
O próprio Gilson Kleina, na coletiva de imprensa após o confronto, enalteceu a atuação dos jovens. “A gente sempre deu valor (para a base). Conversamos com estes garotos e foi muita competência de o Vinicius ter buscado a bola, ter sido agudo hoje (sábado). O posicionamento do Miguel foi espetacular também porque é um jogador de área. A base não é só para alimentar ou em emergências, mas para ser referência e dar potência dentro da equipe. Hoje vejo o Patrick e o Vinicius com consistência. Enfim, estamos fazendo uma integração com a base, fazendo jogos-treino e conversando com os profissionais. Isso é importante”.
6888 visitas - Fonte: Site Oficial Palmeiras