Kleina foi demitido após derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa na Copa do Brasil (Foto: Paulo Sérgio/LANCE!Press)
Muricy Ramalho não poupou palavras para mostrar a irritação com a demissão de Gilson Kleina no Palmeiras. O técnico do São Paulo fez elogios ao caráter do colega de profissão e lamentou que os dirigentes dos clubes brasileiros ainda apresentem comportamento imediatista em relação ao trabalho dos treinadores.
-É aquela história, né. No futebol, sempre estou no técnico. Por isso acho que a gente tem que se impor, tem que fazer as coisas mesmo sem ouvir nada em relação ao time, palpite de fora. Só assim para o técnico sair realmente com a cabeça tranquila de que, se saiu, foi por ele mesmo - afirmou o comandante tricolor.
Campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2013 e semifinalista do Campeonato Paulista, Kleina foi demitido após três derrotas seguidas entre Brasileirão e Copa do Brasil. Segundo Muricy, o caráter do técnico deveria ser levado em consideração ao lado do retrospecto, já que vê esse perfil como raro no mercado.
-A gente fica triste porque vê que é um cara do bem. Isso é importante falar. Não adianta ser bom apenas, tem quter valores, ser um exemplo, boa pessoa, bom caráter. Não o conheço muito, só cumprimentei uma vez na Vila Belmiro (em 2012 pelo Santos) quando ele recusou o Fluminense para cumprir contrato com a Ponte Preta. Ali ele mostrou que estava no caminho certo. Ele tem muito valor - elogiou.
3609 visitas - Fonte: LanceNet!