Marcador sem bola, garçom Robinho estreita amizade com artilheiro Dudu

3/2/2016 07:36

Marcador sem bola, garçom Robinho estreita amizade com artilheiro Dudu

Camisa 27 ocupa lado direito do gramado praticamente apenas quando o Palmeiras não possui a bola. Fora de campo, o meia e o atacante estão ainda mais próximos

Marcador sem bola, garçom Robinho estreita amizade com artilheiro Dudu

SITUAÇÃO 1: No Uruguai, Robinho também fez lançamento para Dudu, que disparava pela esquerda (Foto: Reprodução)



O lado direito não é o local do campo predileto de Robinho, até porque ali ele fica encarregado de acompanhar o lateral quando o adversário tem a bola. Mas, quando a posse é do Palmeiras, o meia ganha total liberdade do técnico Marcelo Oliveira para revezar com Dudu, de quem virou garçom e amigo próximo nos últimos tempos.



– Viramos amigos, conversamos muito, dentro e fora de campo. Às vezes vou na casa dele, ele vai em casa. Não só nós, mas também o Gabriel Jesus. Temos de estar sempre conversando para ajudar o Palmeiras – confidenciou Dudu, na terça-feira, dois dias depois de ter recebido do colega uma bola do campo de defesa para fazer o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Botafogo, na estreia do Campeonato Paulista.



SITUAÇÃO 2: Em Ribeirão, Robinho busca Gabriel Jesus ou Alecsandro; Dudu está na direita (Foto: Reprodução)



O ótimo lançamento em Ribeirão Preto não foi o primeiro da temporada. No Uruguai, onde o time disputou um torneio amistoso em janeiro, Robinho já havia deixado Dudu cara a cara com o goleiro do Nacional. Nos contra-ataques, o camisa 27 é geralmente quem fica com a sobra à frente da área de defesa, enquanto os homens de frente mais velozes disparam ao ataque.



Quando o Palmeiras já tem a bola além do meio-campo, fica a critério da dupla escolher o melhor posicionamento. Dudu pode correr para a ponta, abrindo espaço para que Robinho entre em diagonal para dar passes a Gabriel Jesus (fixo na esquerda) ou ao centroavante.



Tudo isso com uma condição: Robinho não pode se descuidar da subida do lateral adversário quando o Palmeiras perde a posse de bola.



– Tem essa possibilidade de inversão dos dois. Tanto o Robinho gosta de jogar no meio quanto o Dudu já jogou pelo lado. Isso poderia causar ao adversário uma surpresa. O Dudu tem características diferentes do Robinho. Eles podem não só trocar durante o jogo, como fazer (essa troca) em uma jogada. O Dudu fazer a diagonal para fora, e o Robinho entrar por dentro, se apresentar na área, para fazer gol também – falou Marcelo Oliveira, na sexta-feira passada.



SITUAÇÃO 3: Quando a posse é rival, também em bola parada, preocupação de Robinho é defensiva (Foto: Reprodução)



Esse posicionamento fez crescer muito o futebol de Dudu. Centralizado no segundo semestre do ano passado, o atacante terminou a temporada como artilheiro da equipe, com 16 gols marcados. Na primeira partida oficial de 2016, já balançou a rede diante do Botafogo.



Os amigos voltam a campo às 21 horas (de Brasília) desta quinta-feira, quando o Palmeiras recebe o São Bento, no Pacaembu – o gramado da arena continua em reforma.



SITUAÇÃO 3: Linha tracejada mostra obrigação de acompanhar o lateral até a defesa quando o Palmeiras não tem a bola





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil
- Abel Ferreira tem nove jogos para realizar sonho da torcida palmeirense





30399 visitas - Fonte: GE

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras