Auxiliar viaja ao Uruguai, e vitória do River surpreende palmeirenses

3/2/2016 17:18

Auxiliar viaja ao Uruguai, e vitória do River surpreende palmeirenses

Em Maldonado, donos da casa venceram por 2 a 0 a Universidad de Chile. Na pré-temporada, Verdão goleou os uruguaios em jogo-treino

Auxiliar viaja ao Uruguai, e vitória do River surpreende palmeirenses

Marcelo Oliveira acompanhou a partida entre River e Universidad (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)



O compromisso da noite de terça-feira dos palmeirenses foi assistir ao duelo entre River Plate, do Uruguai, e Universidad de Chile, pela primeira fase da Taça Libertadores América. Como o duelo vai definir o primeiro rival do Verdão na competição continental, o técnico Marcelo Oliveira enviou um de seus auxiliares para a cidade de Maldonado, no Uruguai, para acompanhar a partida. E a vitória dos donos da casa por 2 a 0 surpreendeu.



Durante a pré-temporada, o Verdão goleou o River Plate por 4 a 0. Na ocasião, os palmeirenses atuaram com uma formação reserva, no centro de treinamento da equipe uruguaia.



– Isso mostra o que representa um jogo-treino e um jogo oficial, valendo. Foi surpreendente. Por mais que possamos pensar que a equipe do Palmeiras jogou muito bem, marcou muito. Era um treino, talvez não tivessem a determinação e o comprometimento que tiveram ontem. Está completamente aberto – disse Marcelo Oliveira, que prometeu atenção especial aos rivais na Libertadores.



– Sou apaixonado por futebol, eu sempre vejo quase tudo. Claro que os prováveis adversários do Palmeiras muito mais. Temos um trabalho bem especifico disso, com um elemento da comissão técnica que foi a Maldonado ver o jogo. Agora vamos acompanhar a trajetória dos brasileiros que lá na frente podemos encontrar – avaliou Marcelo Oliveira.



Na próxima terça-feira, dia 9, a Universidad de Chile recebe o River Plate em casa precisando vencer por três ou mais gols de diferença. Vitória por 2 a 0 leva a decisão para os pênaltis, enquanto os uruguaios jogam pelo empate, por derrota por um gol de diferença ou até dois gols de diferença caso marquem em Santiago.



Mesmo com a vantagem favorável ao River, Marcelo Oliveira ainda vê a disputa aberta. Quem vencer enfrenta o Palmeiras no dia 16 de fevereiro, no Grupo 2 da Libertadores, ao lado do Nacional, do Uruguai, e do Rosario Central, da Argentina.



– Por mais que alguém pudesse esperar que a Universidad tenha mais tradição, jogos da Libertadores são muito competitivos, fator campo pode influenciar. Está em aberto, mas vimos um jogo bem competitivo, muita marcação. Como tem de ser o futebol – analisou o treinador.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





4296 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras