Reforma segue, e Palmeiras tem até sexta para confirmar arena no dia 13

4/2/2016 09:23

Reforma segue, e Palmeiras tem até sexta para confirmar arena no dia 13

Partida desta quinta, contra o São Bento, seria a primeira em casa no ano; troca do gramado, no entanto, mudou a estreia como mandante no Paulista para o Pacaembu

Reforma segue, e Palmeiras tem até sexta para confirmar arena no dia 13

Partes do gramado que precisam de cuidados maiores estão marcadas com bandeirinhas (Foto: Tossiro Neto)



Fosse na arena do Palmeiras o jogo desta quinta-feira contra o São Bento, como estava inicialmente programado antes da transferência para o Pacaembu, o gramado realmente não se encontraria em perfeitas condições. Em visita ao local na manhã de quarta, o GloboEsporte.com verificou que o campo de jogo ainda precisa de ajustes.



Trocado em dezembro, ao término da temporada passada, o gramado ainda não está uniforme. Nota-se que há regiões de grama com diferentes tamanhos e colorações – algumas, com o solo aparente e que demandam maiores cuidados, estão sinalizadas com pequenas bandeirinhas.





No atual estágio, a sexta semana de reforma, os funcionários trabalham justamente na regularização do nível do terreno, usando adubo e um rolo compressor para compactação.

A notificação da WTorre (construtora que administra o estádio), informando ao Palmeiras que a reforma não terminaria a tempo da primeira partida em casa no ano, foi feita em 22 de janeiro, depois de testes realizados na véspera. O clube, que já havia anunciado abertura da venda de ingressos dali a três dias, precisou então alterar o local do jogo para o Pacaembu.





Rolo compressor é usado para nivelar o gramado da arena palmeirense (Foto: Tossiro Neto)



O próximo compromisso da equipe como mandante no Campeonato Paulista será em 13 de fevereiro, diante do Linense, pela quarta rodada. A empreiteira acredita que os trabalhos terminarão a tempo e mantém o confronto em sua agenda. Uma entrevista coletiva está sendo discutida para a antevéspera do jogo, e é provável que dirigentes do Palmeiras façam reconhecimento do local na próxima semana.



Pelo regulamento do Paulistão, solicitações de modificações na tabela são aceitas se encaminhadas à Federação Paulista de Futebol com oito dias de antecedência. Num cenário pessimista, caso a WTorre entenda ser necessário adiar novamente a estreia do campo, o Palmeiras precisaria enviar ofício à FPF até a próxima sexta-feira, portanto.



Em 2015, castigado pela realização de shows, o gramado foi alvo de crítica de jogadores e da diretoria – foi esse, inclusive, um dos motivos que levaram à troca completa do piso em dezembro. Neste ano, seis datas estão reservadas até o momento para eventos musicais na arena, um deles em 7 de abril, quatro dias depois do clássico contra o Corinthians.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





7554 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras