Sem D'Alessandro, ídolo 'longa vida' vira raridade no Brasil

4/2/2016 10:29

Sem D'Alessandro, ídolo 'longa vida' vira raridade no Brasil

Com a saída de D'Alessandro do Inter, Fred é o jogador há mais tempo em um clube brasileiro

Sem D'Alessandro, ídolo 'longa vida' vira raridade no Brasil

MONTAGEM COM GAZETA PRESS



Com a saída confirmada de D'Alessandro para o River Plate, chega ao fim uma história de oito anos do jogador argentino com o Internacional, até então a mais longa de um jogador de linha no Brasil. A marca, agora, pertence a Fred.



O argentino chegou à agremiação colorada em agosto de 2008, logo, ficou na casa colorada por sete anos e cinco meses.



Fred tem seis anos e dez meses de Fluminense, no qual chegou em março de 2009 vindo do Lyon, da França. Bicampeão brasileiro com o clube carioca em 2010 e 2012, o centroavante agora 'herda' o posto que era de D'Alessandro como jogador há mais tempo defendendo uma mesma camisa no futebol nacional.



Por falar em tempo de permanência, dos 12 times de maior torcida no país, a maioria não possui um atleta tão identificado com o clube, caso do meia argentino com o Internacional, de Rogério Ceni com o São Paulo - o agora ex-goleiro se aposentou no final de 2015, aos 42 anos (fez 43 em 22 de janeiro deste ano) de idade e após 25 temporadas no clube paulista (chegou ao Morumbi em setembro de 1990) ou de Fred, há tempos no clube.



Em São Paulo, dos quatro grandes clubes, o atleta com mais tempo defendendo a mesma camisa é o meia Danilo, que já jogou no São Paulo e está desde janeiro de 2010 no Corinthians, logo, há seis anos.



Nos clubes de Minas Gerais, o zagueiro Leonardo Silva está no Atlético-MG desde janeiro de 2011, então, há cinco anos; no Cruzeiro, o posto pertence ao zagueiro Léo, que chegou à Toca da Raposa em agosto de 2010 - total de cinco anos e cinco meses.



Nos clubes do Sul, o cenário é semelhante ao do resto do grupo dos 12. No Internacional, com a saída de D'Alessandro, a vaga ficou com o atacante Rafael Moura, no Beira-Rio desde agosto de 2012 (três anos e cinco meses), mas que pode ir para o Botafogo. No Grêmio, o atleta há mais tempo no elenco é o volante Ramiro (desde janeiro de 2013, logo, há três anos).



Veja os jogadores de linha há mais tempo nos 12 grandes clubes do Brasil:



São Paulo:
No clube desde 2011, o zagueiro Rodrigo Caio, com as saídas de Luis Fabiano e Rogério Ceni, mesmo com a pouca idade, já é o jogador com mais tempo de casa no Morumbi.



Corinthians: Com história no rival São Paulo, Danilo chegou ao clube alvinegro no ano de 2010 e foi campeão de Libertadores, Brasileiro e Mundial com a camisa alvinegra.



Palmeiras: Com as constantes trocas de atletas no elenco, principalmente na temporada passada, quem permanece há mais tempo são os garotos Natan e João Pedro e o argentino Cristaldo, todos desde 2014.



Santos: O atleta há mais tempo no clube talvez não desperte tantos suspiros no torcedor santista. No clube desde 2011, o volante Alison, que sofreu com duas lesões no joelho, apesar de garoto, é o mais longevo na Vila Belmiro.



Flamengo: Nixon estreou pelos profissionais em 2012 e, entre altos e baixos, permanece no clube. Tido como promessa, alternou diversas vezes entre o time titular e o banco de reservas durante esses anos.



Fluminense: Fred, no clube desde 2009, possui o título de jogador com mais tempo de casa por um clube. Há quase sete anos no time carioca, o atacante é considerado ídolo pelos torcedores.



Vasco: O atleta há mais tempo na equipe de São Januário é o zagueiro Luan. Integrado ao elenco profissional em 2012, o defensor já soma mais de 100 partidas com a camisa cruzmaltina.



Botafogo: Na equipe da estrela solitária, o atacante Gegê é o que tem o maior tempo de casa. Autor de um gol no último jogo da equipe, o jogador de 22 anos já está na equipe carioca desde o ano de 2013.



Atlético-MG: O atleta há mais tempo no clube é o zagueiro Leonardo Silva. Ele chegou em 2011 do Cruzeiro, conquistou a confiança da torcida e foi decisivo no título da Libertadores da América, em 2013, quando marcou o segundo gol na final contra o Libertad-PAR.



Cruzeiro: Indo para o sexto ano de casa, Léo é o que permanece há mais tempo no time. Desde o ano de 2010 no clube, o zagueiro nunca foi um titular absoluto, mas participou das recentes conquistas da equipe nos Campeonatos Brasileiros de 2013 e 2014.



Internacional: Com a saída de D'Alessandro, o posto de atleta há mais tempo no Beira-Rio agora pertence a Rafael Moura. No entanto, o atacante, no clube desde 2012, após quase ir para o Atlético-MG, pode jogar pelo Botafogo.



Grêmio: O atleta com mais tempo notime é o volante Ramiro. Ele chegou do Juventude em 2013, nunca se firmou de vez na equipe titular, mas já coleciona mais de 100 jogos com a camisa gremista.



VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna





4242 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras