Palmeiras vê defesa fazer lambanças, mas empata nos acréscimos

4/2/2016 23:47

Palmeiras vê defesa fazer lambanças, mas empata nos acréscimos

Palmeiras vê defesa fazer lambanças, mas empata nos acréscimos

O Palmeiras conhecia sua primeira derrota na temporada ao cometer graves falhas defensivas diante do São Bento, nesta quinta-feira, no Pacaembu. Mas um gol nos acréscimos salvou a equipe e garantiu o empate por 2 a 2 em jogo válido pela segunda rodada do Paulistão.



O Palmeiras começou a partida de forma avassaladora, mas viu o adversário virar diante de dois vacilos. No primeiro gol do São Bento, Egídio deixou o adversário livre para marcar. No segundo, foi a vez de Leandro Almeida perder a bola e ainda levar uma caneta humilhante no golaço de Moraes. O zagueiro não foi perdoado pela torcida que começou a vaiá-lo. Mas os erros foram amenizados por um gol salvador aos 46 minutos do segundo tempo. Vitor Hugo tentou cabecear, mas a bola tocou no adversário antes de entrar para a alegria da torcida palmeirense.



O Palmeiras encarou sua primeira grande dificuldade em 2016 depois de começar a temporada com bons resultados e sem sofrer um gol sequer. Na estreia do Paulistão contra o Botafogo-SP, em Ribeirão Preto, venceu por 2 a 0 com gols de Alecsandro e Dudu. Nos dois amistosos que fez na pré-temporada, venceu o Libertad por 2 a 0 e empatou com o Nacional, do Uruguai, por 0 a 0.



Fases do jogo



Primeiro tempo




O Palmeiras começou o jogo mostrando seu domínio técnico diante do São Bento ao abrir o placar aos cinco minutos de jogo. Em uma boa jogada coletiva com Barrios e Robinho, Gabriel Jesus recebeu para finalizar com tranquilidade. O Palmeiras ganhou confiança com o gol e seguia no campo de ataque sem dar espaços. O time valorizava a posse de bola e trocava passes explorando a velocidade e as trocas rápidas de posição em busca do segundo gol. Aos 12 minutos, Barrios teve uma boa chance, e o goleiro Henal defendeu. Aos 17 minutos, ele deu um belo toque de letra para Gabriel Jesus que acionou Egídio. O lateral tentou, mas a zaga fez o corte. O Palmeiras passou a desperdiçar boas chances, e o jogo que parecia fácil se tornou difícil. O time começou a errar na marcação e se mostrou desorganizado em campo. O São Bento conseguiu crescer na partida e tentava pressionar os anfitriões que acabaram cedendo espaço. O São Bento passava mais tempo no campo do Palmeiras e marcou um gol, mas foi anulado por impedimento. O time não desistiu e pouco tempo depois, aos 33 minutos, chegou ao empate. A defesa do Palmeiras falhou, Éder apareceu livre, dominou a bola e finalizou certeiro. Mas a grande lambança aconteceu aos 41 minutos. Leandro Almeida saiu errado, perdeu a bola para Moraes que fez uma jogada humilhante com direito a caneta para marcar um golaço.



Segundo tempo



O São Bento voltou animado para o segundo tempo e até levou perigo nos minutos iniciais. Aos poucos, o Palmeiras foi melhorando na partida e conseguiu desenvolver melhor a sua saída de bola. Mas a equipe ainda errava na pontaria e finalizava mal. O time tinha o domínio, mas apresentava problemas de organização em campo com os setores muito distantes. O tempo foi passando, e o Palmeiras não conseguia se encontrar e ainda demonstrava ansiedade para chegar ao resultado. A equipe passou mais de 20 minutos sem sequer dar um chute a gol e, mesmo com a necessidade de fazer o resultado, se mostrava recuada em campo. Nos acréscimos, um gol salvador aliviou a situação. Vitor Hugo tentou cabecear, mas a bola foi desviada pelo zagueiro que fez gol contra.



Para lembrar



Gabriel Jesus desencanta após 12 jogos



Gabriel Jesus voltou a balançar as redes depois de 12 jogos. Ele havia balançado as redes pela última vez em 17 de outubro, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Nesse jejum, até perdeu um gol claro na estreia do Paulistão e um pênalti na decisão que definiu torneio amistoso disputado no Uruguai durante a pré-temporada.



Torcida volta a pegar no pé de Leandro Almeida



Depois da falha no segundo gol do São Bento, Leandro Almeida passou a ser perseguido pela torcida. Foi vaiado toda vez que tocou na bola. Até os companheiros de time pediram para as arquibancadas maneirarem. A torcida já pegava no pé dele no ano passado.





VEJA TAMBÉM
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões
- JOGO DE COPA! Confira onde assistir a estreia do Palmeiras na Copa do Brasil!
- COMPETITIVIDADE, DEDICAÇÃO E AMOR! Homenagem de Abel Ferreira a Ayrton Senna





3162 visitas - Fonte: UOL

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras