Jean aprova estreia, e Marcelo Oliveira acena com sequência na equipe

5/2/2016 08:32

Jean aprova estreia, e Marcelo Oliveira acena com sequência na equipe

Volante vindo do Fluminense deve formar dupla titular do Palmeiras com Arouca neste início de temporada. Thiago Santos começou jogando na contenção

Jean aprova estreia, e Marcelo Oliveira acena com sequência na equipe

Volante fez seu primeiro jogo pelo clube (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)



O volante Jean deverá ser mantido como titular do Palmeiras neste início de temporada. Após a estreia no empate por 2 a 2 com o São Bento, na noite de quinta-feira, no estádio do Pacaembu, o técnico Marcelo Oliveira indicou que pretende continuar com o jogador – inicialmente ao lado de Arouca, poupado do confronto com o time de Sorocaba por precaução.



– Já estou há cinco anos jogando com dois volantes: um pode sair, outro ficar, é importante. Estrategicamente pode ser que na Libertadores, jogo fora, utilizemos três volantes técnicos: Matheus Sales, Arouca, Jean... Usar contra-ataque. Seriam circunstâncias. A princípio serão dois volantes, quem estiver na melhor forma. Tenho tendência a jogar com Arouca e Jean, precisamos testar no treinamento – analisou o treinador.



– É a primeira vez que ele joga com Thiago Santos, Dudu, Robinho... Não fez uma pré-temporada completa, por isso não o coloquei no outro jogo. Achei que seria um bom jogo pra ele, bom jogo em casa, apelo ofensivo. Acho que foi bem, deu um bom chute para o gol, rodou a bola bem, até enquanto aguentou. Depois era natural que cansasse. Até que deu resultado.



O único teste de Jean na equipe até então havia sido em jogo-treino com o River Plate do Uruguai, no período que o Palmeiras permaneceu em Montevidéu. Contratado do Fluminense quando o Verdão já treinava em Itu, o volante teve menos tempo de preparo do que os companheiros.



– Foi além do que eu esperava, principalmente pela parte física. Tinha uns dois meses e meio que eu não jogava e estou muito feliz. Claro que não foi o resultado que queríamos, mas estou feliz pela parte física – resumiu Jean.



Thiago Santos começou a temporada como titular, atuando em função mais recuada, responsável pela marcação. A tendência é que Marcelo Oliveira trabalhe com formação mais ofensiva – mantendo Robinho no atual posto, aberto pela direita e ajudando a municiar o ataque, com Dudu centralizado. Além disso, Gabriel, voltando de lesão, e Moisés também são opções.



Os titulares do Palmeiras voltam a trabalhar em campo somente na próxima segunda-feira, já que sábado e domingo ganharão folga. Nesta sexta, devem fazer apenas trabalhos regenerativos, enquanto os reservas disputam um jogo-treino com o Nacional (SP). A próxima partida será contra o Oeste, quarta, às 21h45 (horário de Brasília), em São José do Rio Preto.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





27681 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras