Ansioso, Gabriel destaca recuperação, mas evita estipular prazo para retorno

5/2/2016 13:01

Ansioso, Gabriel destaca recuperação, mas evita estipular prazo para retorno

Quase 100% e inscrito no Campeonato Paulista, volante comemora retorno ao Verdão: "Falta muito pouco agora"

Ansioso, Gabriel destaca recuperação, mas evita estipular prazo para retorno

Volante deu entrevista na manhã desta sexta-feira, na Academia de Futebol (Foto: Felipe Zito)



Seis meses atrás, Gabriel entrava na sala de cirurgia para operar o joelho esquerdo e dar início ao período mais difícil da carreia. Hoje, totalmente recuperado da lesão no ligamento cruzado, o jogador vive a ansiedade para retornar aos gramados e voltar a ser um dos destaques da equipe do Palmeiras.



Presente na Academia de Futebol quase que diariamente, o volante do Verdão está perto de ser liberado para atuar com bola. Na manhã desta sexta-feira, havia a expectativa de que ele entrasse em campo participar de parte do jogo-treino contra o Nacional, mas um bate-papo com Marcelo Oliveira e os médicos acabou adiando a oportunidade.



– Estava bem ansioso para participar, mas os médicos e o Marcelo (Oliveira, treinador) conversaram e acharam melhor segurar um pouco, estava muito pegado, até desleal. Eu preciso um pouco de cuidado, entendi muito bem. Semana que vem é começar novamente como grupo, entrar mais nos coletivos – disse o jogador em entrevista coletiva na Academia de Futebol.



Inscrito para a disputa da primeira fase do Campeonato Paulista, Gabriel não sabe ainda quando vai poder atuar. O último jogo dele foi no dia 2 de agosto do ano passado, contra o Atlético-PR, na arena palmeirense. Mesmo ansioso, o volante admite que ainda precisa evoluir nos treinamentos antes de voltar a disputar uma partida oficial.



– Falta muito pouco agora. Evoluí muito nessa semana, a confiança e o medo venho perdendo bastante, principalmente no bote e no giro. Vou evoluir mais ainda. Mais um pouco vou estar em campo – disse.



– Queria agradecer a todos, estou muito feliz de voltar a essa rotina de treinos e jogos. Agradecer a parte dos médicos, fisioterapeutas, dos companheiros, da torcida, da família. Em seis meses passei por muita dificuldade, é chato ficar fora de momentos decisivos, mas sempre pensando em voltar bem. Estou quase 100% para ajudar novamente o Palmeiras – completou.



Após o treinamento desta sexta-feira, os palmeirenses foram liberados para dois dias de folga. A reapresentação do elenco será na tarde de segunda-feira, na Academia de Futebol. Liberado, Gabriel diz que vai manter a rotina de trabalho mesmo durante o carnaval.



– Deram para mim também a folga, também por eu estar treinando dois períodos todos os dias. Agora, vou ter de passar na academia. É como escovar os dentes. Sempre vou dar uma fortalecida. Não vou vir ao CT, mas vou procurar uma academia para ganhar o dia. Deixa para rapaziada aproveitar da maneira que achar melhor – declarou o palmeirense.



VEJA TAMBÉM
- GABRIEL JESUS PARA O MUNDIAL? Diretoria Alviverde de olho em provável saída do atacante do Arsenal
- Chelsea prepara oferta milionária por Estêvão, promessa do Palmeiras.
- Palmeiras busca penta na Copa do Brasil de olho em mais de R$ 90 milhões





4287 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras