O Palmeiras não é o único clube tradicional de São Paulo a comemorar os 100 anos em 2014. O Jabaquara, de Santos, que disputa a quarta divisão do Estado, também atinge a marca centenária neste ano, em novembro. Até por isso, a diretoria do Leão da Caneleira – que, assim como o Verdão, é fundador da Federação Paulista de Futebol – quer realizar um jogo festivo contra o time da capital. O clube santista pretende se reunir com a diretoria alviverde até abril.
– É possível. Ainda não conversamos, mas eu mesmo pretendo me reunir com o Paulo Nobre (presidente do Palmeiras), acompanhado do nosso presidente (Manoel Rodriguez Gonzalez), e quem sabe ter isso acertado até o fim de abril. A maior dificuldade de trabalhar com os grandes é o calendário, porque o acesso às diretorias é tranquilo. Fizemos jogos-treino com o Palmeiras no ano passado – diz o vice-presidente de futebol do Jabuca, Gilson Pereira da Silva.
O dirigente do clube santista admite o sonho de que o amistoso, se realizado, fosse disputado no estádio Espanha, casa do Jabaquara. Gilson, porém, não vê isso como prioridade, já que o time ainda está em formação para a disputa do Campeonato Paulista e o estádio ainda não está 100%, e admite que, no momento, preferia ser “o visitante, não visitado”.
Como o Palmeiras também está em seu centenário, de repente o Paulo Nobre tem sugestões mais competentes que as nossas e nos abre um espaço. Não adianta sonharmos com uma festa dessas sem estarmos devidamente preparados. Temos os pés no chão. Quem sabe até um jogo na Arena Palestra? – comenta o vice aurirrubro, citando o estádio cujas obras estão previstas para serem concluídas no segundo semestre.
Até a estreia na quarta divisão paulista, dia 6 de abril, às 10h (de Brasília), contra o Mauaense, no Espanha, o Jabaquara está acertando três jogos-treino: dois contra o Santos, sendo um deles contra o time sub-20, e um diante do Juventus. A equipe está no grupo sete do estadual, ao lado de Portuguesa Santista, São Vicente, Mauaense, EC São Bernardo e Diadema.
7611 visitas - Fonte: GE