Robinho lembra dispensa do Inter por altura: "Não queria mais ser jogador"

9/2/2016 09:05

Robinho lembra dispensa do Inter por altura: "Não queria mais ser jogador"

"Fui para minha casa e não queria mais", conta o meia do Palmeiras, de 1,70m

Robinho lembra dispensa do Inter por altura:

Robinho pensou em desistir do futebol quando foi dispensado do Inter (Foto: Reprodução SporTV)



Titular do Palmeiras, o meio-campo Robinho tentou iniciar a carreira no futebol no Internacional, mas acabou dispensado aos 17 anos. Segundo o atleta, o motivo apresentado por Guto Ferreira, que na época trabalhava nas categorias de base do Colorado, foi a estatura do então aspirante a jogador. Com 1,70m de altura, o camisa 27 do Alviverde afirmou durante o "Bem, Amigos!" que, naquele momento, pensou em desistir do sonho de ser jogador .



- Eu era baixo, fui mandado embora por causa do meu tamanho. Foi em 2005. Já jogava no meio. (A argumentação foi que) com a minha altura eu não conseguiria jogar (...) Fui para a minha casa e não queria mais (ser jogador de futebol). Voltei a estudar e continuei treinando na escolinha. Meu pai perguntou se eu não ia mais jogar e eu falei que não queria, que não tinha tamanho. Se um cara lá do Internacional falou isso, é porque realmente não tenho - revelou o meio-campista do Palmeiras.



Após a dispensa, Robinho retornou para casa e ouviu piadinhas daqueles que se diziam seus amigos. Alguns chegaram a chamá-lo de jogador europeu por estar "de férias" no meio do ano. Agora, como titular do Palmeiras, quando reencontra essas mesmas pessoas, o tratamento é outro. Mas a construção da carreira só se tornou real após muita insistência.



- Meu pai ficou no meu pé e acabei indo para o Varginha (MG), para o time profissional. Lá só tinha time profissional. E a maioria dos caras era gordinho, que estava parado. E pensei no meu quarto: "O que estou fazendo aqui?". Começaram os treinos, os caras começaram a entrar em forma e eu vi que o time era bom. Subimos e eu fui emprestado para o Democrata de Sete Lagoas em 2006. Fui emprestado porque o Varginha subiu, mas não ia montar um time bom. Estava lá o João Carlos, zagueiro que jogou no Corinthians, Seleção. Disputei o Mineiro com ele e ele me falou: "Vou te levar para o Cruzeiro" - contou.



Ao chegar no Cruzeiro, o meia não pôde se juntar aos juniores por não ter passaporte e não poder viajar para uma competição na Alemanha. Ficou alternando treinos com os profissionais e os juvenis e acabou dispensado. Voltou para casa, mas dessa vez a vontade era a de persistir.



Conseguiu uma oportunidade na equipe sub-20 do Mogi Mirim, onde foi campeão paulista da categoria. Se transferiu para o Santos em 2008, depois passou por Avaí, Coritiba e foi contratado pelo Palmeiras em 2015.



VEJA TAMBÉM
- Possível Escalação Do Palmeiras Para Enfrentar o Cuiabá
- Palmeiras finaliza preparação e define escalação para enfrentar o Cuiabá no Brasileirão.
- Palmeiras Recebe Reforço de Poupados em Treino Pós Vitória na Copa do Brasil





5688 visitas - Fonte: SPORTV

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras