Fernando Prass fala antes do embarque no aeroporto de Congonhas (Foto: Tossiro Neto)
Ainda repercute no Palmeiras a falha de Leandro Almeida no empate em 2 a 2 de quinta-feira passada com o São Bento. Na tarde desta terça, a caminho de São José do Rio Preto, onde o time enfrenta o Oeste na quarta, o goleiro Fernando Prass revelou que o zagueiro, que será barrado pelo técnico Marcelo Oliveira, tem se mostrado aborrecido.
– Claro que ele está chateado, porque lá atrás (na defesa) ninguém pode errar. Na frente, tu erra uma, duas, três, faz uma, e tu entre aspas apaga (o erro). Lá atrás é o contrário. Chegam 50 bolas e tem que acertar 50. Se errarmos uma, vamos ser culpados. Mas não foi a primeira vez que ele errou, não foi a primeira que eu errei, o Vitor Hugo... – disse Prass no aeroporto de Congonhas.
– Preferimos conviver com os acertos, mas, uma hora ou outra, mais tempo ou menos tempo, os erros vão acontecer. É melhor ter regularidade, mas os erros fazem parte da profissão, ainda mais lá atrás. O Leandro é experiente o suficiente para saber lidar com isso e usar como aprendizado para voltar mais forte – acrescentou o goleiro, confiante na reação do companheiro.
A falha ocorreu aos 40 minutos do primeiro tempo, pouco depois de o Palmeiras ter sofrido empate. Leandro Almeida saiu jogando errado, entregou a bola para Morais e ainda foi driblado na linha de fundo antes de ver o meia-atacante finalizar e virar o jogo. A derrota só foi evitada graças a um gol contra nos acréscimos da segunda etapa.

Leandro Almeida em ação contra o São Bento, no Pacaembu (Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras)
Ainda no estádio, logo depois da partida, o técnico Marcelo Oliveira classificou o lance como "um gol ridículo" e admitiu sacar Leandro Almeida da equipe titular. Quem deve assumir a posição é o recém-contratado Roger Carvalho – Thiago Martins, também relacionado, é outra opção.
– Uma ou outra mudança pontual não é o problema. A gente vai manter uma base, sempre pode ter uma mudança ou outra pelo grupo que estamos montando. Temos de ter uma base, pelo entrosamento, mas seria incoerente falar tanto de grupo e a gente não ter condição e confiança para usar o grupo – comentou Fernando Prass.
Líder do Grupo B do Campeonato Paulista, com quatro pontos ganhos, o Palmeiras encara o Oeste às 21h45 (horário de Brasília) desta quarta-feira, em São José do Rio Preto.
4662 visitas - Fonte: Globo Esporte