Impasse com a Conmebol pode tirar Palmeiras da arena na Libertadores

12/2/2016 12:06

Impasse com a Conmebol pode tirar Palmeiras da arena na Libertadores

Entidade não permite exibição de patrocínios particulares em jogos da competição continental. Avisado, clube tenta contornar situação, mas se vê de mãos atadas

Impasse com a Conmebol pode tirar Palmeiras da arena na Libertadores

Marcas estampadas na arquibancada podem complicar Palmeiras para a Libertadores (Foto: Felipe Zito)



Um impasse pode fazer com que o Palmeiras tenha de jogar as partidas como mandante na Taça Libertadores da América fora de seu estádio. O clube foi avisado pela Conmebol de que não pode exibir marca de patrocinadores externos – que não sejam os da confederação, estampados nas placas em volta do gramado – durante os jogos. A informação foi publicada pelo jornal "Folha de S. Paulo" e confirmada pelo GloboEsporte.com.



A diretoria do Verdão se atentou ao problema após receber um manual com orientações relativas a patrocínio, distribuído na última semana aos clubes que participarão da Libertadores. O clube entrou em contato com a WTorre, responsável pela administração do estádio, e foi avisado de que placas espalhadas pela arquibancada com a marca da Allianz, seguradora que é detentora dos naming rights, não serão cobertas ou retiradas para os jogos.



Como não tem o poder de alterar a estrutura do local para se adaptar às regras propostas pela entidade, já que a gestão do estádio pertence à WTorre, o Palmeiras se vê de mãos atadas.



O clube entrará em contato com a Conmebol para explicar a situação. O primeiro jogo do Verdão em casa na primeira fase está marcado para a segunda rodada – dia 2 de março, às 21h45 (de Brasília), contra o Rosario Central, da Argentina.



Caso a postura da confederação se mantenha inalterada, o Palmeiras buscará outro estádio para atuar. A primeira opção é o Pacaembu, onde o Verdão tem mandado suas partidas quando não pode contar com a arena por conta da realização de eventos organizados pela administradora. No último dia 4, a equipe empatou por 2 a 2 com o São Bento no campo municipal, onde atuou devido à reforma do gramado de sua casa.



O clube não pretende insistir em atuar na arena correndo o risco de sofrer sanções jurídicas futuras, embora entenda que a força da torcida no estádio seja um dos principais trunfos da equipe para a competição continental – tratada, desde a conquista da Copa do Brasil, no ano passado, como prioridade em todos os âmbitos do Palmeiras.



Na última quinta-feira, a WTorre promoveu uma entrevista coletiva para explicar as mudanças no gramado da arena, que estreará neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Linense, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Será o primeiro jogo do Palmeiras no estádio nesta temporada. A empresa deve se pronunciar ainda nesta sexta sobre o impasse na Libertadores.







28344 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle