[VerdãoWeb] Mudança de hábito - Por Lucas Salzer

12/2/2016 14:24

[VerdãoWeb] Mudança de hábito - Por Lucas Salzer

[VerdãoWeb] Mudança de hábito - Por Lucas Salzer

O meio campo do Palmeiras. Aposto que quando você leu a primeira frase já pensou em uma camisa 10. É instintivo pra nós palmeirenses que estamos acompanhando os primeiros jogos do Verdão no ano. Não é culpa do Robinho. De jeito nenhum. Ele só não é o especialista da função. Tal carência tem feito viúvas do Valdivia se multiplicarem e não tiro a razão. Ninguém consegue prender a bola, ninguém consegue pensar o jogo. Tá difícil sim e isso aqui não é "cornetagem" ao técnico. Marcelo conta com o meu apoio e ele tá tentando resolver as coisas. Esqueça a falha individual de Leandro Almeida e vejamos o time muito melhor defensivamente em relação ao ano passado. Marcelo está arrumando a casa e começou pela parte defensiva. São apenas 2 gols sofridos em 5 jogos. Sobre o Marcelo é isso.



Voltando ao assunto do camisa 10, a situação é que o cara que era pra comandar o meio campo não está disponível pra jogo. Cleiton Xavier ficará fora por um bom tempo, tanto que nem foi inscrito no Paulistão pelo segundo ano seguido. Outro nome que poderia fazer a função e de fato é especialista na posição é Régis, vindo do Sport, o jogador parece ainda não ter convencido a comissão técnica que pode ser titular no lugar de um dos pontas do time. Só pra deixar minha opinião pra debate, caso Régis entrasse eu sacaria Gabriel Jesus do time.



Mas a minha real tentativa seria outra. Talvez fora do cogitado no momento. Eu colocaria o time no 4-3-1-2 com Zé Roberto como o camisa 10. Zé é de longe o jogador com técnica mais refinada do elenco, tem uma visão de jogo fora do comum, qualidade no passe, sabe prender a bola e buscar faltas, além disso pode colocar Dudu e Barrios em boas condições com passes longos. Zé já fez essa função quando jogava no Santos com maestria e tem vitalidade suficiente para atuar no meio campo, mais até que muito garoto do time. Sendo assim, deixaria como volantes Gabriel, Arouca e Jean que além trabalharem por trás de Zé dando suporte na marcação, vão aumentar de forma significativa a qualidade na saída de bola. Sem contar que os 3 volantes ajudariam e muito na volta de Egídio ao time, que com uma sequência de jogos, pode voltar a ser o Egídio que brilhou no Cruzeiro e que se destacou na chegada ao Palmeiras.



Outro ponto positivo no esquema 4-3-1-2 é que Dudu teria total liberdade para flutuar em torno de Barrios. Seria um jogador solto no campo, o que iria dificultar e muito sua marcação por parte dos adversários. Com essa ideia tática de jogo, eu apostaria num time com: Prass, Lucas, Dracena, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel, Arouca, Jean e Zé Roberto, Dudu e Barrios.



E você palmeirense? Gostaria de ver esse esquema com Zé fazendo a função de camisa 10?



VEJA TAMBÉM
- Com dois reforços: Palmeiras vence com facilidade em amistoso contra o São Bento
- Chelsea oferece uma bolada por Estêvão, do Palmeiras, confira o valor
- Chelsea sobe oferta ao Palmeiras por Estevão





33261 visitas - Fonte: VerdãoWeb

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle