À espera da Conmebol, Palmeiras crê em Allianz Parque na Libertadores

12/2/2016 19:38

À espera da Conmebol, Palmeiras crê em Allianz Parque na Libertadores

À espera da Conmebol, Palmeiras crê em Allianz Parque na Libertadores

Allianz Parque pode ficar fora da Libertadores



O Palmeiras garante que ainda não trabalha com a possibilidade de perder o estádio Allianz Parque na Copa Libertadores. À espera de uma decisão da Conmebol, o clube confia no direito de usar a arena em seus jogos como mandante no torneio continental.



De acordo com informação publicada pelo jornal Folha de S.Paulo nesta sexta-feira, os clubes envolvidos na Copa Libertadores não podem exibir marcas de seus patrocinadores nos estádios. A medida visa a privilegiar as empresas ligadas à Conmebol durante as transmissões pela televisão.



Assim, para mandar suas partidas dentro de casa, o Palmeiras precisaria cobrir o nome da Allianz, seguradora que adquiriu o direito de batizar o estádio temporariamente. A WTorre, construtora responsável pela arena, não estaria disposta a fazê-lo, o que deixa o futuro do clube na Copa Libertadores indefinido.



Guilherme Lipi, diretor de arena do Palmeiras, comentou o assunto em entrevista ao Sportv. O dirigente tratou de tranquilizar a torcida e avisou que o clube, por enquanto, não considera a possibilidade de usar outro estádio para atuar como mandante na Copa Libertadores.



"Não trabalhamos com essa hipótese internamente. O torcedor pode ficar tranquilo que o Palmeiras vai fazer de tudo para conciliar os interesses da arena e da Conmebol e tentar fazer uma mediação para que possamos manter as propriedades (comerciais)", afirmou Lipi.



Uma comitiva da Conmebol visitou o estádio do Palmeiras e, de acordo com o diretor, assumiu o compromisso de estudar a situação do clube. A menos de três semanas de estrear em casa na Copa Libertadores, a agremiação segue à espera de um parecer da entidade.



"Entendemos precipitado qualquer receio de as partidas não acontecerem lá. Temos que tranquilizar o torcedor, tranquilizar todo o mundo. O Palmeiras buscará realizar a partida. Não existe ainda a possibilidade de jogar em outro estádio", reiterou Lipi.



Em seu primeiro jogo como mandante na Copa Libertadores, marcado para o dia 2 de março, o Palmeiras enfrenta o Rosario Central. Uma semana depois, a equipe alviverde encara o Nacional e, já em 14 de abril, encerra a participação na fase de grupos diante do River Plate-URU.



VEJA TAMBÉM
- Com dois reforços: Palmeiras vence com facilidade em amistoso contra o São Bento
- Chelsea oferece uma bolada por Estêvão, do Palmeiras, confira o valor
- Chelsea sobe oferta ao Palmeiras por Estevão





5085 visitas - Fonte: ESPN

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade

Brasileiro

Dom - 11:00 - Heriberto Hülse -
X
Criciuma
Palmeiras

Libertadores

Qua - 21:30 - Allianz Parque
2 X 1
Palmeiras
Independiente Del Valle