Desencantou
Lúcio
O pentacampeão marcou neste sábado o primeiro gol pelo Verdão em 22 partidas. No entanto, estava impedido no desvio por trás da defesa.
em alta
Henrique
O substituto de Alan Kardec chegou mostrando serviço rapidamente. Em três partidas pelo novo cliube, ele fez três gols e dominou o ataque.
acabou
285 minutos
Esse foi o tempo que a defesa do Goiás ficou sem sofrer gols no Brasileirão. Depois de três jogos, o time foi vazado e teve uma atuação ruim no Pacaembu
A crise deu um tempo ao Palmeiras neste sábado. Depois de três derrotas consecutivas que culminaram na queda do técnico Gilson Kleina, o Verdão respondeu com uma boa vitória sobre um dos destaques deste início de Campeonato Brasileiro. Com o primeiro gol de Lúcio, impedido, e o terceiro de Henrique em três partidas, o time paulista bateu o Goiás por 2 a 0, no Pacaembu, e respirou aliviado.
Mais do que subir para seis pontos e pular para o meio da tabela, o Palmeiras voltou a jogar bem. Valdivia fez o papel de maestro, criou bons lances e mostrou que pode fazer uma dupla de sucesso com Henrique, que vai acabando com qualquer princípio de saudade de Alan Kardec. Já o Goiás, invicto até então, sofreu os dois primeiros gols no torneio e segue com sete pontos, ainda entre os primeiros colocados.
O início de partida parecia preocupante para o Palmeiras. O Goiás se lançou ao ataque, com bastante velocidade e levando perigo com o veterano Araújo. Mas durou pouco. Wesley, Valdivia e Leandro conseguiram fugir da marcação e abriram caminho para a vitória. Os gols saíram em lances de bolas paradas. Lúcio, em posição irregular, apareceu por trás da defesa goiana e bateu forte, aos 15. Depois, aos 31, foi a vez de Henrique tocar de cabeça e ampliar - foi o terceiro gol dele em três partidas jogando como o substituto de Alan Kardec.
O nível técnico desabou no segundo tempo com a vantagem paulista. O Palmeiras cumpriu seu papel de segurar o jogo e explorar os contra-ataques. Por muito pouco, não conseguiu ampliar. A melhor chance esteve nos pés de Marcelo Oliveira, chutando para fora um belo passe de Valdivia. O Goiás nada produziu. Apesar das mudanças, o time foi praticamente nulo no ataque e sequer chegou a assustar o goleiro Fábio.
O Palmeiras volta a jogar na quarta-feira, mas pela Copa do Brasil. Depois da derrota por 2 a 1, no Maranhão, o Verdão enfrenta o Sampaio Corrêa, às 22h, no Pacaembu. Pelo Brasileirão, pega o Vitória, domingo, às 18h30, em Salvador. Já o Goiás encara o Botafogo, quarta, às 22h, em Juiz de Fora.
3699 visitas - Fonte: Globoesporte