Um sábado de novidades para os palmeirenses no Pacaembu. Além do técnico Alberto Valentim, que assumiu interinamente o comando da equipe após a demissão de Gilson Kleina, o torcedor alviverde teve a oportunidade de ver o primeiro gol de Lúcio no clube - o zagueiro abriu o placar na vitória por 2 a 0 contra o Goiás, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
Em posição duvidosa, Lúcio aproveitou bom cruzamento de William Matheus, em cobrança de falta da direita, e em posição irregular completou de primeira para vencer Renan e deixar o Palmeiras em vantagem logo aos 15 minutos do primeiro tempo.
Estou muito feliz de ter marcado, mas o gol é coletivo, está todo mundo aqui se empenhando pelo Palmeiras. O time está em primeiro lugar. Tem de ter esse espírito – afirmou o atleta, na saída do gramado.
Capitão do Verdão na ausência de Fernando Prass, Lúcio orientou bastante os companheiros e mostrou preocupação com o posicionamento do sistema defensivo. Nem o árbitro Felipe Gomes da Silva – alvo de muitas críticas dos palmeirenses – escapou da mira do experiente defensor, que levou cartão amarelo por um motivo curioso.
– Não sei o nome do árbitro, mas ele queria que eu pegasse bola para o jogador do Goiás. E eu não sou gandula! Ele acabou me dando cartão por isso – explicou o jogador, sobre o lance em que foi advertido com o cartão amarelo no primeiro tempo.
Lúcio foi questionado sobre quem deveria ser o novo treinador do Palmeiras. Um dos cotados é Ney Franco, com quem o zagueiro teve um problema no São Paulo, ano passado. O jogador diz não se opor à escolha.
– Por mim não teria nehnhum problema, mas quem decide é a direção.
Lúcio completa cruzamento e abre o placar para o Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)
4239 visitas - Fonte: Globoesporte