Nacional, um time a ser batido no Grupo 2 da Libertadores

16/2/2016 09:28

Nacional, um time a ser batido no Grupo 2 da Libertadores

Campeão uruguaio tem um técnico novato que põe o time no ataque e que coleciona bons resultados no início da temporada. Trata-se de um rival duríssimo para Palmeiras & Cia

Nacional, um time a ser batido no Grupo 2 da Libertadores

Nicolas Lopez é o comandante de ataque do Nacional do Uruguai. Três vezes campeão da Libertadores, o Tricolor de Montevidéu entra como uma das forças do Grupo 2, o mesmo do Palmeiras (Foto: Divulgação/nacional.uy)



Atual campeão uruguaio (tem 45 títulos nacionais e 43 vices), tricampeão da Libertadores (e vice em outras três oportunidades), o Nacional de Montevidéu nunca entra na competição continental para ser um coadjuvante. E especialmente nesta edição da Libertadores, tem grandes aspirações, mesmo estando em um grupo complicado, ao lado de Palmeiras, Rosario Central e o River Plate do Uruguai, que foi a grande surpresa da primeira fase ao eliminar a Universidad de Chile mostrando um futebol de bom nível.



Seu treinador é um novato, mas com muita história no clube de Montevidéu: o ex-goleiro Gustavo Munúa, que se aposentou em 2015 e virou aposta da diretoria para o comando técnico por causa de sua influência com o elenco e com a torcida. O treiandor vem colocando o time no 4-3-3, conseguindo bons resultados no inicio da temporada, mesmo com a perda de jogadores importantes que enfraqueceram um pouco as jogadas aéreas do time. O tricolor uruguaio vem apresentando como ponto forte o bom toque de bola e a sua defesa, muito sólida.



Chegaram alguns reforços pontuais, como o brasileiro Leo Gamalho (ex-Avaí), mas a grande contratação foi a do atacante Nicolas Lopez, que vem correspondendo. Nas duas primeiras rodadas do Uruguaio ele já fez quatro gols - três deles na vitória por 3 a 0 sobre o River Plate (que entrou com os reservas, poupando a equipe A para o confronto contra o Corinthians) e ajuda o seu time a liderar a competição.



Outro nome bem conhecido é o do lateral-direito Fucile, que jogou pelo Santos e pelo Porto (POR) e normalmente é convocado para a reserva da seleção do Uruguai. O volante Gustavo Porras, melhor jogador uruguaio na temporada 2014/15, também merece destaque.



A base é provavelmente aquela que irá a campo na estreia contra o Rosario Central: Conde; Fucile, Victorino, Polenta e Olivera; Romero, Porras e Gonzalez; Várzea, Ramirez e Lopez.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





6891 visitas - Fonte: Lancenet!

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras