Agora com a 12, Gabriel Jesus quer repetir Marcos e ganhar Libertadores

16/2/2016 11:38

Agora com a 12, Gabriel Jesus quer repetir Marcos e ganhar Libertadores

Atacante fez sucesso na primeira temporada como profissional, em 2015, usando o número 33; agora vestirá a camisa que eternizou o ex-goleiro em 1999

Agora com a 12, Gabriel Jesus quer repetir Marcos e ganhar Libertadores

Gabriel Jesus vai ter nova camisa na Libertadores (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



A camisa 12 do Palmeiras foi utilizada em apenas uma partida desde que Marcos parou de jogar.



O número só é tirado do armário quando o time joga competições que exigem numeração sequencial, como é o caso da Taça Libertadores. Na atual edição do torneio, ela foi dada a um titular do time: Gabriel Jesus, que vestiu a 33 na temporada passada, a primeira como profissional.



A mudança já era prevista dentro do clube. Em entrevista ao GloboEsporte.com em dezembro, o presidente Paulo Nobre brincou sobre o assunto.



– Para usar uma camisa que foi eternizada por um santo, é melhor dar para Jesus – disse, referindo-se ao apelido de "São Marcos" do ex-goleiro, campeão e melhor jogador da Libertadores de 1999.

Dois meses depois, confirmada a troca, o Palmeiras finalmente estreará no torneio. Às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira, a equipe enfrenta o River Plate do Uruguai, em Maldonado, cidade vizinha a Punta del Este, no litoral uruguaio.



O técnico Marcelo Oliveira fechou o treino da véspera, mas Gabriel Jesus provavelmente deverá continuar no time titular. Muita responsabilidade jogar com a camisa que foi de Marcos?

– O Marcos é um dos maiores ídolos do Palmeiras, mas não trato como um peso, e sim como um oportunidade de honrá-la e, quem sabe, conquistar uma Libertadores – minimizou o atacante de apenas 18 anos, na segunda-feira, quando foi divulgada a lista de 30 inscritos da equipe na Conmebol.





Gabriel Jesus vai trocar a camisa 33 pela camisa 12 durante a Libertadores (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)



Somente três jogadores tinham sido inscritos com a 12 do Palmeiras após Marcos. Na Sul-americana de 2012 e na Libertadores de 2013, o número foi dado a zagueiros da base que nem entraram em campo: Wellington e Marcos Vinícius, respectivamente. Em 2013, no entanto, houve uma troca depois da classificação para as oitavas de final, e o também zagueiro André Luiz fez um jogo.



Até o momento, Gabriel Jesus tem 42 partidas, oito gols e um título como profissional pelo clube, a Copa do Brasil de 2015. Apesar de ter sido adorado pela torcida no ano passado, o de sua estreia, o garoto ainda não teve uma grande atuação em 2016, a exemplo do restante do time. Talvez sua nova camisa os ajude.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





6585 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras