De Fusca verde, palmeirenses viajam 1.900 km para ver estreia no Uruguai

16/2/2016 17:55

De Fusca verde, palmeirenses viajam 1.900 km para ver estreia no Uruguai

Quatro torcedores protagonizam viagem pela América do Sul para assistir à estreia do Verdão na Taça Libertadores da América. Grupo saiu de São Paulo no domingo

De Fusca verde, palmeirenses viajam 1.900 km para ver estreia no Uruguai

Quarteto viajou ao Uruguai para acompanhar o jogo do Palmeiras nesta terça-feira (Foto: Tossiro Neto)



Estacionado rente ao calçadão de uma das praias de Punta del Este, um Fusca despertou a curiosidade dos turistas nesta terça-feira. Verde, com placa de São Paulo e rodeado de quatro torcedores do Palmeiras, o carro rapidamente virou atração e ponto de fotografia de todos que passavam por ali.



Fabricado em 1965, o automóvel pertence a Renan Barbosa, de 37 anos, que costuma dirigi-lo acompanhado de até três outros palmeirenses em jogos do time Brasil afora. A ida ao Uruguai para a partida contra o River Plate de Montevidéu, válida pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, é um feito e tanto. Trata-se da estreia internacional de Gisele.



– Quando comprei em 2007, eu o batizei de Gisele, porque é muito lindo, como a Gisele Bündchen – ri o dono do carro, cuja decoração interna inclui estofado branco e artigos do Palmeiras espalhados desde o retrovisor até o porta-malas.





Carro chamou a atenção na orla de Punta Del Este (Foto: Tossiro Neto)



Para chegar a Punta del Este, cidade vizinha a Maldonado, onde o Palmeiras joga às 21h45 (horário de Brasília) desta terça-feira, foram percorridos 1.900 quilômetros a partir de São Paulo.



Na companhia de Guido Puccinelli (de 24 anos), Thiago Perazzolo (26 anos) e Vinnie Pedra (31 anos), todos amigos de arquibancada, Barbosa guiou de domingo de manhã a segunda à noite. Houve uma única parada, em Porto Alegre, para dormirem.



– Vim sozinho porque só eu dirijo a Gisele. Eles se prontificaram a assumir o volante, mas tenho um ciúme danado dela, não deixo ninguém tocá-la – conta o motorista, cujo único contratempo na viagem foi substituir pelo estepe o pneu traseiro esquerdo, que furou quando se aproximavam de Porto Alegre.





Fusca é decorado com artigos do Palmeiras (Foto: Tossiro Neto)



Para completar a missão, o quarteto (uma fração de um grupo composto por cerca de 30 palmeirenses que se revezam nas aventuras em estádios fora de São Paulo) espera retornar ao Brasil comemorando uma vitória diante do modesto River Plate, rival de menos tradição numa chave composta ainda pelo também uruguaio Nacional e Rosario Central, da Argentina.



O ingresso, comprado a 800 pesos uruguaios (aproximadamente R$ 100) cada um, foi garantido pela manhã nas bilheterias do Domingo Burgueño Miguel, estádio que receberá a partida. Confiantes, os quatro também garantiram antecipadamente as entradas para o duelo com o Santos, na arena, pelo Campeonato Paulista. A previsão é de que Gisele esteja de volta à capital paulista justamente no sábado, horas antes do clássico.



VEJA TAMBÉM
- São Paulo e Palmeiras empatam sem gols no Brasileirão
- Verdão escalado para o jogo contra o São Paulo
- ATACANTE EX-PREMIER LEAGUE NO VERDÃO? Palmeiras estuda a contratação de atacante que pertence ao Fulham





21414 visitas - Fonte: Globo Esporte

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras