Bipolar, defesa do Palmeiras vira incógnita em momento delicado

18/2/2016 07:38

Bipolar, defesa do Palmeiras vira incógnita em momento delicado

Firmeza nos primeiros testes e erros recorrentes nas partidas mais recentes: contra o Santos, sábado, às 17h, Verdão tenta melhorar no sistema defensivo

Bipolar, defesa do Palmeiras vira incógnita em momento delicado

Roger Carvalho e Vitor Hugo tem formado a zaga do Palmeiras (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação)



O Palmeiras disputou apenas sete jogos até aqui na temporada, mas já foi o suficiente para deixar a torcida desconfiada em relação ao que esperar da defesa. Nas três primeiras partidas, nenhum gol sofrido e diversos elogios. Nas últimas quatro, falhas recorrentes e desempenhos que remetem ao ano passado. Falta segurança à retaguarda da equipe de Marcelo Oliveira.



Sem Edu Dracena, que sofreu lesão na panturrilha direita e está fora há três semanas, o técnico decidiu apostar em Leandro Almeida. Porém, uma atuação desastrosa no empate por 2 a 2 com o São Bento, no Pacaembu, foi o suficiente para que o zagueiro virasse alvo de críticas e fosse sacado da equipe.



No último fim de semana, no primeiro jogo do ano na arena, dois lançamentos às costas de Vitor Hugo decretaram a vitória do Linense por 2 a 1, de virada, e o aumento da insatisfação da torcida (relembre acima). Contra o River Plate, na estreia da Libertadores, mais espaços e erros infantis que culminaram com um insatisfatório empate por 2 a 2.



A mudança tática promovida diante do time uruguaio, com Thiago Santos mais recuado, cumprindo bem a função de marcação, melhorou a movimentação do Palmeiras. Jean e Arouca ganharam liberdade pelos lados. Porém, as ligações diretas em contra-ataques e os espaços na defesa continuam existindo. Falta organização à equipe.

– Qualquer forma de jogar pode ser boa desde que cumpramos bem as funções – disse Marcelo.



O técnico não esconde que Dracena voltará a ser titular ao lado de Vitor Hugo quando for liberado pelo departamento médico. No momento, Roger Carvalho vem ocupando a vaga. O jovem Thiago Martins, reintegrado após boa passagem pelo Paysandu na Série B do ano passado, também é opção, assim como Nathan e o agora lesionado Leandro Almeida.



Os problemas não estão concentrados no miolo de zaga, especificamente. O pênalti que resultou no primeiro gol do River Plate, por exemplo, saiu de um espaço dado pelo lateral Lucas na direita. O segundo, de cabeça, em vacilo coletivo de Jean e Alecsandro, que permitiram ao adversário desviar para o gol de Prass, pelo jogo aéreo, sem sequer sair do chão.



Nos treinos na Academia de Futebol, Marcelo Oliveira trabalha insistentemente esse tipo de jogada. Para a atividade diversas vezes, conversa, ajusta... Por enquanto, os erros "batidos" de 2015 continuam aparecendo.



Com seis gols sofridos em sete jogos disputados nesta temporada, o Palmeiras volta a campo neste sábado, às 17h (horário de Brasília), contra o Santos, na arena do Verdão.





Palmeiras começou o jogo contra o River com mudança tática promovida por Marcelo Oliveira (Foto: Arte)



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





3819 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras