Lúcio comemora seu primeiro gol pelo Palmeiras, contra o Goiás (Foto: Reginaldo Castro/LANCE!Press)
Se o Palmeiras decidir contratar Ney Franco, atual técnico do Vitória, ele não terá problemas para trabalhar com Lúcio, com quem se desentendeu nos tempos de São Paulo.
Quem garante é o próprio zagueiro, que está tão em alta no Alviverde que até recebeu do interino Alberto Valentim a braçadeira de capitão na vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, neste sábado.
- Não tenho nenhum tipo de problema, nenhuma mágoa. É um grande profissional, tem meu respeito. Eu como pessoa e como homem não tenho nenhum problema em relação a ele. A gente tem de focar no campeonato, focar no nosso trabalho - disse o camisa 33, que marcou seu primeiro gol com a camisa do clube no duelo com o Esmeraldino.
O atrito entre Ney Franco e Lúcio foi o início da derrocada do zagueiro no rival. Substituído em uma partida contra o Arsenal (ARG), fora de casa, pela Libertadores de 2013, o defensor não fez questão de esconder a irritação e dirigiu-se ao ônibus antes da conversa dos atletas com a comissão técnica após o apito final.
Na chegada ao Brasil, lembrou que o jogo "ainda estava 0 a 0" quando ele saiu, e que o resultado final foi 2 a 1 para os argentinos.
A situação ficou ainda pior após a queda de Ney Franco. Paulo Autuori assumiu e, pouco tempo depois, afastou o pentacampeão, que passou até a treinar em horário alternativos.
No Palmeiras, Ney Franco é um dos cogitados, mas a alta multa rescisória de seu contrato com o Vitória o afasta do clube. Hoje, a tendência é de que Vanderlei Luxemburgo seja o novo treinador. Basta que ele se enquadre na política salarial da atual gestão.
3780 visitas - Fonte: LanceNet!