Valdivia foi o destaque do Palmeiras, para comentarista Rivelino Teixeira (Foto: Marcos Ribolli)
Depois de três derrotas seguidas e da demissão do técnico Gilson Kleina, o Palmeiras reagiu e venceu o Goiás por 2 a 0, no Pacaembu, neste sábado.
Para o comentarista Rivelino Teixeira, a equipe paulista mostrou mais disposição nesta partida e, além disso, contou com uma ótima atuação do meia Valdivia, que comandou a criação das jogadas ofensivas.
- O Palmeiras teve pegada, disposição e foi comandado pelo Valdivia. O Valdivia chamou a responsabilidade, marcou, jogou como Valdivia. O Palmeiras jogou, marcou e o Goiás só assistiu. Foi simples, humilde e valente. Falta muito ainda para o Palmeiras, o novo treinador que vier vai precisar de reforços, mas jogou com garra - afirmou Rivelino.
Apesar de destacar a superioridade dos donos da casa, o comentarista lembrou que o zagueiro Lúcio estava em posição irregular quando marcou o primeiro gol do jogo. E, no segundo, acredita que houve falha incrível da defesa da equipe visitante.
- A vitória foi incontestável. O Palmeiras foi muito superior. O primeiro gol foi em completo impedimento. Foi um jogo de muitos passes errados. O Palmeiras errou porque forçou mais, mas o Goiás fez uma partida para ser esquecida. Depois, sofreu um gol em arremesso lateral. Para mim, isso é uma grande falha defensiva.
Para o comentarista Edinho, o principal culpado pelo segundo gol do Palmeiras, marcado por Henrique, foi o goleiro do Goiás, Renan.
- Foi falta de atenção do goleiro. O goleiro pode usar os braços, as mãos. Ele poderia ter saído um pouquinho do gol e pegar a bola. Os treinadores de goleiro não incentivam o goleiro a sair, não estudam os adversários.
Não preparam o jogo. Treinam o goleiro muito bem, os goleiros são bem preparados, mas não estudam o adversário.
Na próxima rodada, o Goiás recebe o Botafogo no sábado, em Juiz de Fora. No dia seguinte, o Palmeiras encara o Vitória em Salvador.
4401 visitas - Fonte: Esportv