Santos tenta tirar lições para surpreender o Palmeiras no Palestra

19/2/2016 09:11

Santos tenta tirar lições para surpreender o Palmeiras no Palestra

Santos tenta tirar lições para surpreender o Palmeiras no Palestra

Dorival Júnior decidiu fechar o treinamento desta sexta-feira à imprensa (Foto: Ricardo Saibun)



O clássico deste sábado contra o Palmeiras é o primeiro grande teste do Santos em 2016. Depois de um jogo-treino com o Red Bull Brasil, um amistoso com o Bahia e quatro jogos pelo Paulista (São Bernardo, Ponte Preta, Ituano e Novorizontino), a equipe de Dorival Júnior quer, contra o alviverde, dar provas de uma evolução efetiva e corrigir falhas desde início de temporada. A vontade é ainda maior depois de sofrer na última rodada para empatar com o time de Novo Horizonte.



“Ficou um gosto amargo, porque tivemos na frente no placar. Estava dominado. Demos bobeira. Tivemos força para empatar. Trabalhamos algumas coisas que não posso falar, fizemos contra-ataque, bola parada, finalização….Vamos completos para o jogo e o importante é chegar bem”, contou Gabriel.



Para o capitão Ricardo Oliveira, o clássico chega em bom momento para o Peixe dar a volta por cima e apresentar um futebol convincente, como em tantas partidas no ano passado.



“Temos uma grande oportunidade, contra um grande adversário, de apresentar a nossa melhor versão como equipe. Essa é a coisa boa, ter oportunidade já no próximo jogo, depois de um empate que nos deixou muito chateados. Trabalhamos em cima daquilo que não podemos fazer e sabemos da qualidade do adversário de sábado”, ressaltou o camisa 9.



Durante toda a semana, os jogadores santistas procuraram fugir de polêmicas e tentaram em cada resposta minimizar os confrontos com o Verdão na temporada passada. Para o elenco alvinegro, tanto o título Paulista quanto a derrota na final da Copa do Brasil, ambos contra o rival deste sábado, ficaram no passado.



“De ruim não tenho lembrança nenhuma”, disse Ricardo Oliveira. “De todo jogo se tira lição, não só daquela final (da Copa do Brasil). Palmeiras já é passado”, completou o jovem camisa 10 do Peixe.



O único a fazer uma ressalva foi o experiente volante Renato, que ainda prefere usar o dolorido revés na decisão da Copa do Brasil para não repetir os mesmos erros contra o Palmeiras neste sábado, de novo da casa alviverde.



“Temos que aproveitar as oportunidades. Tivemos oportunidades (na final). As chances são poucas. Temos que ter atenção máxima nos 90 minutos e acréscimos”, avisou.


3762 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .
publicidade