Valdivia durante treino do Palmeiras na Academia. Foto: Cesar
Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)
O torcedor do Palmeiras só deve ver novamente o meia Valdivia em campo depois da Copa do Mundo.
Advertido com o cartão amarelo no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Goiás, sábado, no Pacaembu, o atleta terá de cumprir suspensão automática diante do Vitória, no próximo domingo, às 18h30, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Como a convocação da seleção chilena será completada na próxima terça-feira, dia 13 – o técnico Jorge Sampaoli já trabalha com 13 atletas –, a tendência é que o Mago viaje para seu país nos próximos dias, o que o tiraria do confronto contra o Sampaio Corrêa, na quarta-feira, pela segunda fase da Copa do Brasil.
– Vou esperar a convocação e o que o Palmeiras decidir para me liberar para ir à Copa. Se for nesta semana, eu teria de ir já para começar a preparação. Não sei nada ainda.
Vou ficar sabendo domingo ou segunda-feira. Vai depender da vontade do Palmeiras me liberar antes para começar a preparação com a seleção – disse.
Questionado sobre a possibilidade de perder seu camisa 10 para o confronto decisivo na Copa do Brasil, o técnico interino Alberto Valentim preferiu não entrar em detalhes sobre o planejamento da comissão técnica, mas tratou de enaltecer a força do plantel.
– Eu falo muito com os atletas que jogam menos e digo que o Palmeiras é muito grande, e quando falamos de elenco forte é de um elenco de 35 jogadores. O treinador vai precisar de todos.
Quando os titulares não podem jogar, esses atletas que jogam menos precisam aproveitar a oportunidade – disse, em entrevista coletiva.
Com a derrota no primeiro jogo em São Luís, o Palmeiras encara o Sampaio Corrêa na próxima quarta-feira, às 22h, precisando vencer para garantir a classificação para a terceira fase da Copa do Brasil.
4809 visitas - Fonte: GE