Palmeiras busca ajustes e valoriza tempo para encerrar jejum

22/2/2016 07:45

Palmeiras busca ajustes e valoriza tempo para encerrar jejum

Sem vencer há cinco jogos, Verdão busca aliviar a pressão na próxima quinta, contra o XV de Piracicaba. Erros recorrentes continuam atrapalhando a equipe

Palmeiras busca ajustes e valoriza tempo para encerrar jejum

Marcelo Oliveira tenta encerrar jejum de vitórias do Palmeiras (Foto: Marcos Ribolli)



Dividido entre o Campeonato Paulista e a Taça Libertadores da América, o Palmeiras ainda não convenceu neste início de ano. Sem vencer há cinco jogos, a equipe de Marcelo Oliveira agora confia em maior período de preparação, algo raro nesta fase da temporada, para encerrar o jejum na próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), contra o XV de Piracicaba.



Após empatar sem gols com o Santos no último sábado, o elenco do Verdão ganhou folga no domingo e retomará o trabalho na tarde desta segunda. Antes de viajar ao interior, já contando um dia dedicado a treinos regenerativos, Marcelo Oliveira terá dois dias para ajustar a equipe.



– O Marcelo falou que vai dar mais ênfase à finalização com os jogadores que estão jogando. Nós treinamos, mas muitas vezes é com os que não estão jogando. É difícil, não tem tempo. Não fugimos da nossa responsabilidade, temos de ter qualidade – disse o goleiro Fernando Prass.



O técnico palmeirense tem buscado ajustar o time de acordo com as necessidades para cada confronto. Diante do River Plate do Uruguai, optou por um esquema com três volantes - Thiago Santos preso, com Jean e Arouca soltos. Contra o Santos, preferiu sacar Arouca para a entrada de Matheus Sales, e Robinho na vaga de Erik, visando mais volume no meio-campo.



Na derrota para o Linense e no empate com o River, as falhas na defesa atrapalharam o Palmeiras. Foram quatro gols sofridos em dois jogos. Já no clássico, a zaga se manteve sólida, mas o ataque não funcionou. Problemas diversos que continuam atrapalhando Marcelo Oliveira.



– Precisamos entrosar uma engrenagem. Falam muito do grupo do Palmeiras, e eu sempre repito que é um grupo realmente de qualidade. Não tenho uma queixa em relação a treinos, entrega. Mas não conseguimos encaixar um time. Isso às vezes demora – justificou o treinador.



Até o momento, o aproveitamento de Marcelo à frente do Palmeiras é de 51%. São 21 vitórias, 11 empates e 16 derrotas desde junho de 2015, quando assumiu o comando deixado por Oswaldo de Oliveira.



VEJA TAMBÉM
- Estêvão marca gol da vitória do Palmeiras sobre o Cuiabá na Arena Pantanal
- Vitória do Palmeiras com gols de Lázaro e Estêvão: confira as notas!
- Abel escala Palmeiras sem Veiga e com Rony titular para partida contra Cuiabá





7806 visitas - Fonte: Globoesporte.com

Mais notícias do Palmeiras

Notícias de contratações do Palmeiras
Notícias mais lidas

Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui ou .

Últimas notícias

publicidade
publicidade

Brasileiro

Qua - 20:00 - Arena Barueri -
X
Palmeiras
Internacional

Brasileiro

Dom - 18:30 - Manoel Barradas
0 X 1
Vitoria
Palmeiras